Mirando no Teu Alvo
Saber o que queremos. Será que realmente sabemos o que queremos?
Quantas vezes consideramo-nos fracassados, quando a vida nos tira, nos desvia, nos afasta, nos coloca numa posição de "por que isso está acontecendo comigo?" Por que todos conseguem, menos eu?
A verdade é que há dois atores dentro de nós mesmos. Aquele que quer seguir os desígnios do próprio coração, da alma, da sua essência e aquele que segue o que conhece, o que aprendeu como bom ou certo, que vive segundo os padrões sociais e até inconscientes de felicidade, sucesso, realização.
Você acha que precisa alcançar algo para ser alguém, quando não verdade você precisa saber quem você é para saber o que alcançar, que vai ressoar com sua realidade.
Muitos vão preferir o pudim à maçã na sobremesa, porém você pode ouvir a sua alma apontar para a maçã, mesmo que o pudim seja uma iguaria de sua predileção. Você decide, então, ouvir a voz do silêncio, do Espírito.
Na bíblia existe uma passagem que diz em
Provérbios 14:12 , "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte".
Ou seja, nem sempre estamos trilhando o nosso caminho, o caminho que nos pertence "em Espírito", aquele que permite a coroação do Espírito, do aprendizado, do crescimento, do exercício de nossa essência divina.
A imagem acima revela o "tente outra vez!"
Sim, há momentos em que não fomos suficientemente eficazes, centrados, dedicados e fazemos as coisas meio que de qualquer maneira, por não confiarmos em nós mesmos, por estarmos desacreditados de nós mesmos, da vida, ou ainda por não estarmos certos de ser aquele o alvo. Há sempre uma oportunidade de fazer melhor.
Porém, pode acontecer que o alvo no qual você mirou esteja mal posicionado. E sem querer você tenha acertado. Ou seja, atirei no que vi, acertei no que não vi. Fui numa festa a fim de encontrar aquela mulher, e me encantei por uma outra, com a qual me casei.
Quer um conselho, respire fundo, olhe ao redor, respire fundo novamente e olhe para dentro de si mesmo e pergunte-se: estou no meu caminho, mirando no alvo certo?
Se a resposta trouxer paz, você está no caminho, mirando no alvo certo.
Se houver algum incômodo, repita o exercício, e pergunte-se: qual o meu caminho, qual o meu alvo?
Nem sempre é o que achamos que queremos, mas, de repente, achamos o que queremos.
Douglas Ghimell
Veja se você tem um desses perfis:
1. Quer ser o profissional mais necessário nos dias de hoje?
2. Quer ganhar dinheiro ajudando pessoas?
3. Você acha que tem um dom para ouvir as pessoas e ajudá-las, mas não sabe o caminho?
4. Acha que existe algo a mais que esta vida, quer se conhecer melhor, curar suas dores e também ajudar quem precisa?
Clique aqui>> Saiba mais
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)