Oração aos Sete Anjos


Dentro do caminho espiritual há diversas categorias de essências, cada qual associada a uma linhagem espiritual perfeitamente definida e em perfeito equilíbrio coma natureza.
Há seres ligados direta ou indiretamente à natureza terrena, assim como há seres mais ou menos transcendentais à natureza como um todo.
Há seres mais ou menos ligados às forças descendentes, e, portanto, relacionados com o processo de involução e consequente reascenção na roda da vida, assim como há aqueles seres que trabalham para uma elevação e crescimento das essências que desejam ascender evolutivamente na roda de Samsara, o vale de lágrimas preconizado pelo conhcimento hindú há milhões de anos.
A transmigração das almas de se dá de maneira mecânica e inevitável, permitindo à essência o amadurecimento em ambos processos de evolução e involução, afim de retomar seu caminho rumo ao Grande Sol Central de onde um dia saiu.
Entretanto, há categorias de seres que, embora estejam momentaneamente sujeitos a este processo de subida e descida na roda da vida, passam por um verdadeiro processo de lapidação, refinamento e aumento de consciência, permitindo transcendência das leis de causa e efeito por que passa a humanidade e todos os seres encarnados e desencarnados. São os bodisatwas. 
Quem são os bodisatwas? São seres que se dedicam ao aprendizado cada vez mais sutil da alma, afim de  assumirem postos espitituais que lhes permitam exercer o magistério e a reitoria de um planeta, um sistema solar, uma galáxia ou outros mundos paralelos...
Estes seres se destacam dentro da humanidade por seu interesse imanente pela espiritualidade epor tudo que explique a natureza e a vida pelas vias espirituais. Pois tudo veio do espírito e tudo ao espírito há de retornar, segundo o axioma básico de quem busca ler onde não se escreveu e ouvir onde não se falou.
Dentro dessas categorias espirituais estão os anjos e toda sua hierarquia, conforme graus de conhecimento e elevação espiritual.


Podemos, dentre outras formas de classificação angélica, segundo sua natureza e propósito a que servem invocar a proteção e orientação, conforme segue abaixo:

No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo cometa, existe um TEMPLO- CORAÇÃO, que é a morada sagrada de um gênio sideral. Assim, temos todo o Infinito como um sistema de corações.

Por isso, a Astrologia Esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.
Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral. Esses são os 7 Espíritos Diante do Trono de Deus, como ensina o Apocalipse de São João. Esses são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.
Os sete planetas são as cordas de uma lira divina onde ressoa com sua mais inefável melodia a Palavra do Criador, do Logos.
Todo sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande Ser, o Logos do sistema solar, o Inefável…
ArcanjoSeu ReinadoChacra
GabrielLuaBásico
RafaelMercúrioProstático
UrielVênusSolar
MichaelSolCardíaco
SamaelMarteLaríngeo
ZacarielJúpiterFrontal
OrifielSaturnoCoronário
O sistema solar, visto de longe, se parece com um homem caminhando através do infinito inefável.
Os 7 Espíritos Diante do Trono vêm a ser seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.
Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e, por isso, compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o Espírito.
Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo-coração, que é morada do gênio da estrela, sendo precisamente esses gênios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.
Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vênus com Marte, um fracasso amoroso etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exatos. Tudo vai depender da maneira com que cada Ser exerce seu "livre arbítrio". Todo movimento planetário tem sua influência positiva ou negativa, em ambas as direções, em qualquer sextil, quadratura ou oposição.
Sem falar que essas forças são precisamente os raios dos gênios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exata, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem ser Teurgo e Alquimista.
Jâmblico, o grande teurgo, invocava os gênios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.

Características Inefáveis dos Deuses Planetários

Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor cinza e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus.
Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos.
Ficamos abismados ao contemplar a esses “Meninos Gênios das estrelas” trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico:
Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte.
Anael, o gênio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vênus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado.
Michael, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar?
Rafael, o Gênio de Mercúrio, se parece com um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos Átomos Transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo, em Mercúrio, assemelha-se a um monarca terrível, fazendo estremecer a Mente Cósmica. Quem ousaria desobedecer suas sagradas ordens?
- E quem é este outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demônios? Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o cetro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse gênio tremem os tiranos. Ele é Zakariel, o gênio de Júpiter.
- No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres. Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária. Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala ou punhal.
- E que diremos agora do Ancião do Céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel? Ah, Saturno! Tu és a Espada da Justiça que nos alcança desde os céus. Em tua mão está a vida e os bens de todos os humanos.
Escutai-me bem, discípulos, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar.
Marte é guerreiro. Vênus, amoroso. Mercúrio, sábio. Saturno, melancólico e determinado. A Lua, maternal. O Sol, dirigente. Júpiter, senhor dos altos personagens.
Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta.
Os mago negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo-coração é a porta de entrada de toda estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia. Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada.
O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela. Na casa de meu Pai há muitas moradas.

Como Realizar uma Prática de Alta Magia com os Anjos Planetários

Sentai-vos em uma cômoda poltrona e fechai os vossos olhos.
Apartai da mente todo pensamento terreno e enfocai o pensamento em vosso Mestre Interno, orando assim:

Oração às Hierarquias Divinas

“Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, te suplico como todo o meu coração e com toda a minha alma, que penetres no templo-coração da estrela de Vênus para que te prostes aos pés de Uriel e lhe peça o seguinte favor: (suplica-se o favor que se deseja).”
Em seguida, o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jackin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boaz, isto é, primeiro o suspiro profundo, depois se rogará a seu Mestre Interno, dizendo-lhe: “Senhor, dá agora sete passos para o interior do templo para que faças a súplica, meu Pai, meu Senhor, meu Deus…
Feita a súplica, pede-se, com todo o coração ao Anjo do planeta que se estiver trabalhando, um Coro de Anjos para realizar a obra. (Eles cantando criam.)
Se o Anjo concede vossa petição, o coro de Anjos, que são seus filhos e que moram com ele no templo do núcleo planetário, começará a cantar em linguagem sagrada para fazer o trabalho solicitado. Assim é como o Exército da Voz cria por meio do Verbo.
Qualquer observador profano, se observar o céu nesses instantes, poderá ver o planeta brilhando e resplandecendo de maneira intensificada e rara. O observador ficaria simplesmente espantado ao contemplar o original cintilar do planeta trabalhado nesses instantes.
As Hierarquias Divinas concedem o que pedimos quando o Karma permite. Mas, se a súplica não chegar a ser concedida, então o Anjo mostrará o relógio do Destino e, neste caso, não lhe restará outro remédio que inclinar a cabeça diante do veredicto da lei.
Em seguida, faça a oração do planeta ao qual estiver realizando as práticas de Alta Magia. Por fim, feche os olhos e entre em meditação profunda, com muita concentração e devoção sincera.

Oração da Lua

Arcanjo Gabriel, Reitor de nossa Lua
Treze mil Raios tem o Sol, Treze mil Raios tem a Lua, Treze mil vezes se arrependam nossos Inimigos Ocultos…
Com infinita humildade e grande amor, em nome do terrível Tetragrammaton, eu vos invoco, Seres Inefáveis.
Em nome de Adonai e por Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Achim, Achim, Achim, La, La, La, Forte La… Que resplandeceis sempre gloriosos na montanha do Ser, eu vos rogo por misericórdia que me auxilieis agora. Tende piedade de mim, oh sagrado Anjo.
Adonai, Sabaoth, Amathai, Ya, Ya, Ya, Marinat, Abim, Iehia, Criador de tudo o que é e será.
Vos rogo em nome de todos os Elohim que governam a primeira Legião, sob o comando de Orfamiel, pelos 13 mil Raios da Lua e por Gabriel, para que me socorrais agora mesmo. Vinde a nós, por Adonai, o Anjo da Alegria e da Luz. Amém…

Oração de Mercúrio

Arcanjo Rafael, Senhor Supremo da Cura, da Medicina Universal e da Mente Cósmica
Vos rogo, Divinos Elohim, em nome do Sagrado Tetragrammaton e pelos nomes inefáveis de Adonai Elohim, Shadai, Shadai, Shadai…
Eye, Eye, Eye, Asamie, Asamie, Asamie…
Em nome dos anjos da segunda legião planetária, sob o governo de Rafael, Senhor de Mercúrio, como também pelo santo nome posto sobre a testa de Aarão…
Ajudai-me, auxiliai-me, concorrei ao meu chamado. Que vosso servo, Hermes Trimegisto, me ajude…
Amém…

Oração de Vênus

Uriel, Arcanjo Sagrado do Planeta Vênus, Senhor do Raio do Amor, das Artes e da Beleza.
Vos rogo mui humildemente, divinos Elohim, pelos místicos nomes On, Hey, Heya, Ya, Ye, Adonai, Shadai… acudi ao meu chamado.
Vos suplico auxílio em nome do tetragrammaton e pelo sacro poder dos anjos da terceira legião, governados por Uriel, o Regente de Vênus, a estrela da aurora. Vinde, anael, Vinde, Vinde, fazendo-me ver e modificar minhas imperfeições, mas vos adoro e vos invoco.
OM Seja Amor… OM Seja Amor… OM Seja Amor…
Amém…

Oração do Sol

Arcanjo Miguel, ou Michael segundo a Cabala, é o Supremo Regente do Sol e de todos os planetas ao seu redor
humildemente me atrevo a invocar aos Leões de Fogo e ao Bendito Michael.
Pelo Tetragrammaton, chamo agora à quarta legião de anjos do Sol, esperando que Michael se compadeça de mim.
Traçar no ar, com o dedo indicador da mão direita o signo do Infinito – ou seja, um Oito deitado, antes de vocalizar os seguintes mantras:
OM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ… Amém…

Oração de Marte

Samael, Arcanjo da Força de Deus, seu nome significa Vontade Divina. É o Supremo Avatar da Era de Aquárius e Guardião da Gnose contemporânea.
Reconheço minha natureza sagrada e que desejo unir-me a ela por isso suplico e invoco aos Anjos da Força, mediante os mantras:
Yah, Yah, Yah, He, He, He, Va, Hy, Ha, Va, Va, Va, An, An, An, Aie, Aie, Aie, Ecl, Ai, Elohim, Elohim, Tetragrammaton.
Eu vos invoco em nome do Elohim Guibor e pelo Regente do planeta Marte, Samael, concorrei ao meu chamado.
Que a quinta legião do planeta Marte me assista em nome do Venerável Anjo Acimoy.
Amém…

Oração de Júpiter

Zakariel, Arcanjo e Senhor da Bondade, da Abundância e da Justiça
Só meu Deus tem o Poder, a Sabedoria e o Amor.
Vos suplico, Devas Inefáveis, pelos nomes sagrados Kadosh, Kadosh, Kadosh, Eschereie, Eschereie, Eschereie, Hatim, Hatim, Hatim, Yah, o Confirmador dos Séculos, Cantime, Jaym, Janic, Anie, Caibar, Sabaoth, Betifai, Alnaim, e em nome de Elohim e do Tetragrammaton.
Pelo divino Zakariel, que governa o planeta Júpiter e a sexta legião de anjos cósmicos, concorrei ao meu chamado. Vos suplico, seres inefáveis, assisti-me neste trabalho. Vos rogo pelo terrível Tetragrammaton, auxiliai-me aqui e agora.
Amén…

Oração de Saturno

Orifiel, Senhor Supremo da Vida e da Morte, Chefe de infinitas Legiões de Anjos da Morte
Reconhecendo minhas debilidades, fraquezas e erros, com inteira humildade…
Cashiel, Machatori, Sarakiel, concorrei ao meu chamado. Vos suplico em nome do Santo e Misterioso Tetragrammaton, vinde até aqui.
Escutai-me, por Adonai, Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Acim, Acim, Acim, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Ima, Ima, Ima, shadai… Yo-Sar, Senhor Orifiel, Regente do planeta Saturno, chefe da sétima legião de anjos inefáveis.
Vinde, seres inefáveis de Saturno. Vinde em nome de Orifiel e do poderoso Elohim Cashiel. Vos chamo pedindo auxílio em nome do Anjo Booel, pelo astro Saturno e por seus santos selos.
Amém…

Observações Complementares

A Paciência e a Serenidade nas práticas da Alta Magia (ou Teurgia) são de fundamental importância. Há que se realizar as práticas, as orações, as mentalizações etc. com suma paciência, tomando consciência de que o Tempo Divino é diferente do tempo cronológico humano são diferentes radicalmente. Portanto, lembre-se: Pedir a Deus e aguardar com infinita paciência que o pedido se concretize na hora certa.
Caso o praticante da Alta Magia deseje, pode colocar sobre seu peito (caso esteja deitado) ou em seu Altar, o Quadrado Mágico correspondente ao planeta a ser trabalhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos