Numerologia

Deus é um grande arquiteto!

Assim conclui todo aquele que observa a natureza com a razão.

Basta olhar o engenho e a arte expressos na natureza de todas as coisas.

Cada dia da criação, a exemplo de cada dia da semana - e isto deve-se conhecer sob uma ótica racional superior - percebe-se com assombro o ocultista como os números exercem uma função linguística universalmente arquetípica. E como isso guarda uma correspondência matemática com as vibrações e o som emitidos porr cada nota musical. Vê-se como o criador lançou mão do poder do som, ou do verbo, segundo as diversas tradições...

Sabiamente os estudiosos do universo, quando não detinham tecnologia e todo esboço intelectual dos dias de hoje compreenderam e dominaram esta linguagem com tamanha maestria que aqueles que se atem a estes estudos ficam encantados, diante de tamanha "coincidência".

O conhecimento arquetípico, diga-se de passagem, não é adquirido através de livros, embora estes possam reforçar ou ampliar aquilo que se tem acesso simplesmente por estar "do lado de dentro", como diriam os iniciados de outrora: o lado esotérico.

Se toda criação segue o seu fluxo natural, segundo as leis de oitavas musicais, tem-se na numerologia e nas correspondências numéricas de seus somatórios cabalísticos as influências sob as quais cada célula, molécula e átomo do universo se submete afinadamente, tal qual a nota musical que lhe é peculiar.

Tratamento com terapia do Som

Se o som vibra, então gera movimento, e este mudanças...Isto já está comprovado que o som provoca alterações na composição atômica e subatômica de qualquer substância. Eis então a importância de saber escolher o nome de um filho. Este nome proporcionará uma vibração peculiar àquilo que se quer invocar prá este ser, considerando-se, obviamente, a afinidade vibratória da alma reencarnada em canalizar o melhor ou pior deste mantra. A missa abençoa ou amaldiçoa, conforme a intenção e a qualidade psico-energética do sacerdote...

Pode-se daí indagar sobre qual nota em qual escala provoca tal ou qual efeito na mente, no emocional, no éter ou no corpo, modificando, assim a natureza de tal ou qual célula, molécula ou átomo do universo em questão.

Cada número vibra em uma nota, e isto revela a natureza com que cada ser sente-se motivado ou desmotivado na vida.

Quando nascemos, vibrou-se uma nota, consonante com o número correspondente ao dia e a hora deste evento, cuja impressão ficou marcada no nosso inconsciente psicossomático, assim como o próprio evento da concepção e todo período de gestação do novo ser.

A numerologia, embora pareça um sistema ilógico e desprovido de cunho científico para a academia formal, é, na verdade uma ciência oculta para a visão dialética tridimensional e euclidiana.

Como dizia o próprio Einstein:  ”A ciência sem a religião é manca, religião sem a ciência é cega.”

Por isto os grandes cientistas e matemáticos dos tempos antigos consideravam as coisas "de Deus" como sagradas e perfeitamente incorporadas ao conhecimento de sua época.

Apesar da numerologia e a cabala datarem de milhões de anos, temos em Pitágoras um dos expoentes da numerologia praticada ainda nos dias de hoje, sendo uma arte divinatória ou ciência, segundo a inclinação solar ou lunar de quem a estuda.

A escola solar, embora possa lançar mão de elementos intuitivos na interpretação dos números, busca compreender os fenômenos numerológicos e cabalísticos de forma racional e sempre estudará as tendências de cada evento, segundo as influências constatadas e comprovadas pela dualidade dia e noite, macho e fêmea, sim e não. O sistema binário, presente em cada evento.

Já a escola lunar, onde percebe-se bem mais a presença dos fenômenos mediúnicos e proféticos, vê-se a arte divinatória bem mais utilizada e, portanto, menos racional e passível de uma explicação acerca do que se premedita, porém precisa ao clarividente. A arte lunar está bem mais relacionada ao fenômeno do reflexo manifesto no tempo-espaço. Por isso o espelho, a água e toda sorte de elementos que refletem algo no passado, no presente ou no futuro.

Um cabalista diria: é bem provável que isto ocorra em tal ou qual época. Enquanto que um vidente afirmaria: estou vendo isto ocorrer.

Ambas escolas se complementam, embora sempre consideremos destino como uma tendência, caso não se altere o "agora", possível graças ao livre arbítrio e ao poder transformador da magia que, no entanto, se dá de forma tão objetiva e matemática de um lado, como tão habilidosa e artística de outro, como ocorre numa cirurgia.

Conforme um dos grandes princípios de Hermes: "Assim como é encima, é embaixo; e como é embaixo, é encima", bem sabem os ocultistas que as Leis que regem o mundo profano corresponde àquelas que regem os universos acima e abaixo deste, considerando-se as proporções vibratórias e de matéria mais densa ou sutil.

Qual a influência que cada número pode nos proporcionar, sob a ótica numerológica e cabalística?

Números e suas capacidades: 
1- representa o princípio, a ação. Número de liderança e individualista por natureza - masculino, quente e seco;
2- representa a concórdia e o desejo de compartilhar. É aberto ao novo e cooperativo - Feminino, frio e úmido;
3 - representa a geração e o poder de co-criar. Multiplicativo e integrativo. Feminino, quente e úmido;
4 - representa a matéria e a materialidade. Construtivo. Masculino, frio e seco.
5 - representa a criatividade e o aprendizado. Reflexivo. Masculino, quente e úmido.
6 - representa a dúvida e o poder da escolha. Soluções e direções. Feminino, frio e úmido.
7 - representa a luta e a sobrevivência. Agir. Masculino, quente e seco.
8 - representa o poder e a decisão. Masculino, quente e úmido.
9 - representa a sabedoria, o conhecimento e a reflexão. Feminino, frio e úmido.

Números mestres:
Segundo Pitágoras, estes números fortalecem o poder de suas capacidades. São eles:
11 - É o 1 duas vezes. Representa a capacidade de agir com cooperativismo. É um número de grande poder, se usado corretamente.
22 - É o 2 duas vezes. Representa o cooperativismo filantrópico com o poder de materializar.
33 - É o 3 duas vezes. Representa o poder de gerar e criar duplicado, com poder de se escolher sempre o melhor de dois caminhos.

Posto o que acima tentamos esclarecer e compartilhar aos nossos co-buscadores do conhecimento, perguntamos: Qual o seu número de vibração pessoal? Que destino, ou melhor, quais tendências se espera na vida de quem carrega este número? Quais tipos de sons contribuem para uma melhora da qualidade de vida das pessoas? A que tipo de vibração estarei submetido no ano novo? Como posso alterar meu padrão vibratório, afim de afinar-me com as oitavas superiores de um determinado número? Podemos alterar nosso destino alterando o nome?

Estamos abertos a dúvidas e perguntas.

Shalom!

Douglas Ghimell
Coaching e Psicoterapeuta Holístico

Click em seguir o blog prá que receba esta e outras novidades.

Siga-nos em noso canal no Youtube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos