Cromoterapia

O Uso Inteligente das Cores

Você sabe por quê escolheu a cor com que está trajando? Sabe por quê tem preferência por esta ou aquela cor?

Nossas preferências revelam bem mais nossa escolha de relacionar-se com o mundo do que a maioria das pessoas conseguem perceber.

Não só o modelo do traje, mas a cor escolhida revela uma preferência bem mais inconsciente, como revela um estado psicológico dominante na psique de uma pessoa.

As cores podem revelar nossa natureza, nosso estado psicológico ou nossas escolhas.

Vejamos como estas influenciam nosso dia a dia, bem como podemos nos valer desta ferramenta fantástica prá alcançarmos estados psicológicos adequados, bem como a cura e até a circunstância apropriada para cada ocasião.


Azul: fala de pessoas que buscam a serenidade, bem como o entendimento consigo mesma e com os demais. É uma cor que cura o stress. Embora seja desfavorável prá quem deseja tomar atitudes mais arrojadas, devolve o equilíbrio às pessoas que buscam centrar-se em seus afazeres. Cria uma aura de proteção suave e tranquilizantes. É a cor da amizade.
Amarela: é a cor da sabedoria e do refinamento. Mas também ativa o desejo de comer e excelente para curar depressão. Esta cor é a preferida de quem busca o ouro e quer brilhar de alguma forma. Especialmente se for amarelo dourado, quando estes fatores são ressaltados. O ouro dá segurança a quem o carrega consigo.


Laranja: É anti depressiva, mas deve-se usar com cautela prá não gerar tendência à dispersão. É preferida daqueles que buscam aventuras e livrar-se da monotonia. Tem a junção do vermelho (atividade) com o amarelo (brilho). Deve ser usada em tons variando entre o vermelho e o amarelo, de forma sutil, por aqueles que necessitam mudar de rumo em suas vidas.




Verde: É a cor do equilíbrio e integração com a natureza. Promove a cura, por sua íntima relação com a energia vital. Esta cor carrega em si o azul e o amarelo mesclados, permitindo uma perfeita interação consigo mesmo e a natureza. Viver sem perder sua integridade.

Vermelha: É a cor da paixão e da guerra. Tem forte ligação com o elemento fogo e atrai para si todas as energias deste elemento, reativando o desejo de querer e de ser desejado. É um perfeito ímã para o amor mais imediato, embora não favoreça, necessariamente, o amor permanente. Cura anemia e outras doenças do sangue.

Rosa: É a cor do amor sereno e duradouro. Atrai a alma gêmea e auxilia no desenvolvimento do amor incondicional. Esta cor é excelente para quem busca preservar ou recobrar seu lado infantil. Abre a criatividade e facilita a descontração.


Branca: É a cor da espiritualidade e da transcendência. Está ligada à totalidade imaterial, promove a paz e a clareza de ideias. Pouco prática nos assuntos materiais. Está mais prá arquitetura e os projetos e bem menos prá realização por si só. Os que escolhem esta cor ou estão em busca de relacionamentos descomplicados, ou a sua natureza está acima das coisas da terra.


Preta: É a cor da terra e da materialidade. Também está relacionada à proteção, pois repele todas as energias externas, conservando aquilo que está “dentro”. É misteriosa, mas pode provocar atração ou repulsão, conforme a perceptividade ou interesse do “outro”. É depressiva, mas também introspectiva.

Violeta: É a cor da transmutação e do desprendimento da matéria. Provoca mudanças e permite a quem o usa, transmutar pensamentos e sentimentos, mantendo-se “acima” das circunstâncias. Entretanto é pouco favorável nos relacionamentos, pois tende a manter o seu usuário longe do alcance dos demais.

Deve ser usada em ambientes de meditação para a elevação da consciência e da cura etérica.

As cores roxa e cinza não são recomendáveis sob o ponto de vista terapêutico. A cor cinza transmite muita insegurança tanto ao usuário como a quem o percebe, embora possa ter algum efeito positivo sobre a inteligência. A cor roxa, entretanto, é extremamente negativa e só deve ser usada em rituais específicos e por quem está autorizado a usar. Tem forte efeito desintegrador no sub mundo.

Outros muitos aspectos pode ser considerados no que tange ao uso inteligente das cores, bem como aos efeitos psíquicos e terapêuticos.

A combinação de cores também tem seus efeitos, sobretudo nas regiões do corpo em que são usadas.
Centros energéticos são inúmeros em nosso corpo, bem como diversas são as ervas e minerais que transmitem ou veiculam as vibrações dessas cores.

Adquira-se um prisma e coloca-se o mesmo diante do sol em uma posição específica, num horário específico, e se conseguirá resultados específicos de invocação e imantação.

Shalom!

Douglas Ghimell
Coach e Psicoterapeuta Holístico

Siga-nos em noso canal no Youtube.

Comentários

  1. Amei e compartilhei. Me faça uma visita: lucianarzanin.blogspot.com.br (amo as coisas simples da vida)

    ResponderExcluir
  2. A cor Marrom é a cor da terra. Embora não seja recomendável usá-la com muita frequência, devido ao excesso de energia telúrica atraída, esta cor nos ajuda a nos conectar com a sagrada mãe terra.
    Se, por um lado pode dar uma sensação de firmeza e segurança para com as coisas da matéria, seu uso excessivo pode gerar inação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos