Orações Ciganas


A falange dos ciganos do mundo espiritual atuam diretamente com a linha do Oriente, e são os mais destacados e conhecedores da magia e rituais dos antigos povos do leste.

Muitos são conhecedores da magia egípcia, indiana, mongol, persa e africana.
Mas é na natureza onde os ciganos mais se sentem à vontade para praticar seus rituais e se manifestarem com toda sua força.



Seguem abaixo algumas orações muito praticadas pelos ciganos:


Oração para o Cigano


Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder.
Com teu violino encantas a Lua Cheia.
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza.
Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente
Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo; e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me:
"Estou te protegendo".

Oração para a Cigana


És uma linda flor que desabrocha no amanhecer és um espírito de luz
És a lua que clareia nossas mentes para que possamos dar um conselho na hora certa.
És o espírito que nos dá força para superarmos todos os nossos obstáculos.
És a estrela brilhante que ilumina nossas vidas neste planeta Terra.
És um espírito maravilhoso que à noite vigia nossos sonhos, impedindo a aproximação de espíritos maléficos
Cigana, com tuas fitas coloridas, estás sempre transmitindo a força do arco-íris.
Sempre que o aflito te invocar, possas transmitir-lhe a energia da paz, da harmonia e da consolação.
Que, ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir a tua presença.
Que, ao tocar um cristal, possamos sentir a tua energia positiva.
Que, ao sentir o aroma de violetas, possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana, cobre-nos com tua saia colorida, escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.
Cigana encantada, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade.
Com teu encanto, encanta coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos.
Desencanta todas as perturbações que existam nos lares, Cigana, cura aqueles que estejam doentes do espírito, da alma, da matéria,
Com o poder do Pai-Sol
Com o poder da Mãe- Terra,
Nós te pedimos que nossos pedidos sejam atendidos.
Por Santa Sara, a padroeira dos ciganos, e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nesta Terra, nesta corrente de fé, Cigana.

Oração ao Rei dos Ciganos

Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.
Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo todas tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.

Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.
 Tuas jóias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.

Amém.

Oração para leitura de oráculos
Salve Sara Kali! Rainha Cigana! Salve Wladimir! Salve o povo do Oriente! Eu saúdo os Elementais e toda a natureza! Salve a minha Cigana Protetora (dizer o nome)! Ofereço este incenso para que purifiques o meu altar, esta vela para que evoluas mais no mundo espiritual, este vinho é o pacto que firmo com o povo cigano. Peço a Mamiori, Cigana da Intuição que esteja sempre comigo.
Que assim seja!

Oração à Santa Sara Kali
 
Rainha Cigana! Salve sua beleza e formosura! Salve todos os guias Ciganos de Luz! Salve o povo do Oriente! Salve a minha cigana (dizer o nome)!
Ofereço a chama desta vela para que possa crescer a minha força espiritual mais e mais no mundo! Que minha intuição seja despertada e que possa ajudar a todos que vierem me procurar.
Ofereço este vinho ao meu povo Cigano e peço permissão para usar suas cartas.

Outra Oração ao cigano Vladimir

Ó glorioso e poderoso cigano Vladimir, neste instante, é com o meu coração cheio da mais profunda fé, que me dirijo ao teu luminoso espírito, que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje, como estrelas brilhando no infinito, são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições. Em particular a ti, peço, querido cigano Vladimir, que me ampares, com teu coração bondoso, jamais deixando que eu venha a cair sob o impulso das provas desta vida; protege meu corpo, livrando-o das doenças; protege o meu coração, não deixando nunca que nele se abrigue o ódio; protege minha mente, para que ela seja sempre abrigo de pensamentos positivos e de força; protege a minha família, protege o meu caminho, livrando-me dos inimigos, da terra e do espaço. Por todo o bem que sei que fazes sempre, por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti, é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos, que encha teu espírito de Força, Luz e Poder, para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos, aos teus seguidores... e a Deus, nosso Pai maior, peço que tome nos braços este filho tão querido que és e, ao lado dele, jamais esqueças de nós,
Ó glorioso e bondoso cigano Vladimir.

Oração a Sta. Sara

Optcha,minha Sta.Sara Kali,
Mãe de todas as tribos ciganas dessa Terra ou do além túmulo.
Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas.

Rezo invocando teu poder, minha poderosa Sta. Sara Kali,
para que abrande meu coração e tire as angústias que depositaram aos meus pés.
Santa Sara me ajude.
Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagrosos.
Venceste o mal, todas as tempestades e caminhou nas estradas que Jesus Cristo andou.
Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia,
me fortaleça agora, sendo eu cigano ou não cigano, bondosa.

Santa Sara,abrande os leões que rugem para me devorar.
Santa Sara, afungente as almas perversas para que não possam me enchergar.
Ilumine minha tristeza para a felicidade chegar, Rainha.
Atravesaste as águas dos rios e do mar por cima delas e não afundaste,
eu invoco teu poder para eu não afundar no oceano da vida.
Santa Sara, sou pecador, triste,sofrido e amargurado.
Me traga força e coragem, como dás ao Povo Cigano teus protegidos,
Mãe, Senhora e Rainha da Festas Ciganas .
Nada se pode fazer numa Tenda Cigana sem primeiro invocar teu nome,
e eu invoco pelo meu pedido Santa Sara Kali.
Tocam os violinos,caem as moedas,
dançam as ciganas de pés descalços em volta da fogueira ,
vem o cheiro forte dos perfumes ciganos, as palmas batendo,
louvando o Povo de Santa Sara Kali.

Que o Povo Cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias.
Agora e sempre louvarei teu nome Santa Sara Kali e
todo Povo Cigano.
Opcha , opcha Santa Sara Kali.

Oração aos 7 Ciganos 

Sete Ciganos! Que eu possa olhar a estrada de terra batida, as pedras do caminho e sentir vossas presenças. Quando me sentir só que eu possa olhar para as árvores da estrada e sentir através de leve aragem as vossas forças.
Que na minha tristeza eu escute o som do violino cigano, através do canto dos pássaros que se torne impossível eu ficar impassível porque é a vossa música dizendo que estais junto de mim.
Que eu possa ir as montanhas e campos e descubra a beleza da natureza e sinta o maravilhoso poder de Deus se fazendo presente.
Que eu possa deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra, pois nada mais existe perante toda essa festa de cores, toda essa luminosidade que vem do arco-íris e representa as irradiações dos sete ciganos.
Que eu me sinta purificado neste ritual de cores e beleza. Feliz e vitorioso com a presença dos 7 ciganos na minha estrada.
Que assim seja!

Oração ao Rei Cigano Vladimir

OPCHA SARA KALI! 
OPCHA TODAS AS TRIBOS CIGANAS! 
OPCHA O CIGANO REI VLADIMIR! 


COLOCO-ME DIANTE DO TEU PODER CIGANO VLADIMIR  PARA QUE COM TEU PUNHAL CRAVEJADO DE RUBI POSSA CORTAR OS MALES QUE QUEREM ME ATINGIR. ASSIM COMO SABES DAR NÓ EM TUA CAMISA DE SEDA VERMELHA, DÊ UM NÓ NA VOZ DOS MEUS INIMIGOS E QUE ELES NÃO TENHAM VOZ PARA ME OFENDER. CIGANO VLADIMIR  TU QUE ANDAS NO TEU CAVALO BRANCO, LEVANDO TEU POVO PELAS ESTRADAS AFORA, EM SUAS CARROÇAS, LEVANTANDO POEIRA, TRAGA PARA MIM, SAÚDE E FELICIDADE. VALHEI-ME GRANDE VLADIMIR  OUÇA O PEDIDO QUE TE FAÇO AGORA......... TEUS OLHOS SÃO VERDES, COMO AS ÁGUAS PROFUNDAS DO MAR E TEU SORRISO, É A PAIXÃO E A FORÇA DO HOMEM, UM HOMEM CIGANO, DONO DA ARTE DO AMOR. QUANDO LEVANTA TEU CORDÃO DE OURO COM SIMBOLO DE SÃO SALOMÃO, DIANTE DO SOL, PEÇA PROSPERIDADE PARA MIM. TU ÉS BELO CIGANO VLADIMIR  SOFREU NESTE MUNDO, MAS FOSTE CORAJOSO E HONROU TEU POVO E EU TE PEÇO QUE ME AJUDE A VENCER ESSA AMARGURA QUE ESTÁ EM MEU PEITO. OH ! PODEROSO REI CIGANO, REI VLADIMIR !! INTERCEDAS POR MIM NESTA TERRA E NO ALÉM TÚMULO, PARA QUE A GRANDE PORTA SE ABRA PARA MIM NO DIA EM QUE CHEGAR A MINHA HORA E QUERO QUE SEJAS MEU SENTINELA. RECORRO A TI NA AFLIÇÃO DE BUSCAR UM ALÍVIO E TEREI, COMO AS LABAREDAS DA TUA FOGUEIRA QUE ILUMINA E AQUECE. A CORUJA PIA, ANUNCIANDO UM NOVO TEMPO, DE FÉ E ESPERANÇA, PARA MIM, SOBRE TUA ORDEM VLADIMIR!!
 
Paz e luz a todos!
Shalom!









Comentários

  1. Oração ao Rei Cigano Vladimir

    OPCHA SARA KALI!
    OPCHA TODAS AS TRIBOS CIGANAS!
    OPCHA O CIGANO REI VLADIMIR!

    COLOCO-ME DIANTE DO TEU PODER CIGANO VLADIMIR PARA QUE COM TEU PUNHAL CRAVEJADO DE RUBI POSSA CORTAR OS MALES QUE QUEREM ME ATINGIR. ASSIM COMO SABES DAR NÓ EM TUA CAMISA DE SEDA VERMELHA, DÊ UM NÓ NA VOZ DOS MEUS INIMIGOS E QUE ELES NÃO TENHAM VOZ PARA ME OFENDER. CIGANO VLADIMIR TU QUE ANDAS NO TEU CAVALO BRANCO, LEVANDO TEU POVO PELAS ESTRADAS AFORA, EM SUAS CARROÇAS, LEVANTANDO POEIRA, TRAGA PARA MIM, SAÚDE E FELICIDADE. VALHEI-ME GRANDE VLADIMIR OUÇA O PEDIDO QUE TE FAÇO AGORA......... TEUS OLHOS SÃO VERDES, COMO AS ÁGUAS PROFUNDAS DO MAR E TEU SORRISO, É A PAIXÃO E A FORÇA DO HOMEM, UM HOMEM CIGANO, DONO DA ARTE DO AMOR. QUANDO LEVANTA TEU CORDÃO DE OURO COM SIMBOLO DE SÃO SALOMÃO, DIANTE DO SOL, PEÇA PROSPERIDADE PARA MIM. TU ÉS BELO CIGANO VLADIMIR SOFREU NESTE MUNDO, MAS FOSTE CORAJOSO E HONROU TEU POVO E EU TE PEÇO QUE ME AJUDE A VENCER ESSA AMARGURA QUE ESTÁ EM MEU PEITO. OH ! PODEROSO REI CIGANO, REI VLADIMIR !! INTERCEDAS POR MIM NESTA TERRA E NO ALÉM TÚMULO, PARA QUE A GRANDE PORTA SE ABRA PARA MIM NO DIA EM QUE CHEGAR A MINHA HORA E QUERO QUE SEJAS MEU SENTINELA. RECORRO A TI NA AFLIÇÃO DE BUSCAR UM ALÍVIO E TEREI, COMO AS LABAREDAS DA TUA FOGUEIRA QUE ILUMINA E AQUECE. A CORUJA PIA, ANUNCIANDO UM NOVO TEMPO, DE FÉ E ESPERANÇA, PARA MIM, SOBRE TUA ORDEM VLADIMIR!!

    Paz e luz a todos!
    Shalom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)

Postagens mais visitadas deste blog

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos