Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Desânimo

O Que o Vazio Existencial Quer me Ensinar

Imagem
O vazio existencial, ligado à falta de propósito nasce da negligência acumulada no tempo em olhar para si. A fuga leva à compulsão ou ao devaneio ocasionada por insatisfação e a dificuldade de fazer mudanças de rumo, ou ainda de olhar para si com sinceridade. Isto ocorre por que aprendemos abrir mão de ser quem somos ou não fomos estimulados a nos conhecer, mas adequar-se a uma sociedade e aceitar as imposições da "vida como ela é". Não é preguiça, é perda de propósito, direção, motivação. Esse vazio talvez seja falta de si mesmo. A falta de se conhecer suficientemente e aceitar a nossa luz, nossa contribuição. Quantos deixam escapar de si mesmos desenterrar seus talentos, conhecer seu valor e exercer seu melhor. Talvez olhamos para fora, ou fomos educados a nos comparar, trocando nossa individualidade, nossa essência, por algo considerado digno, mas que nos faz perder o referencial de nossa mais nobre dignidade: ser quem somos. O que seria de um peixe se o fizéss...