A Dor na Alma
A dor na alma mostra-se como uma dor emocional profunda, que pode afetar o mental, o energético e fisicamente, pois reduz as defesas, altera o sistema hormonal e as funçôes celular e neuronal.
Ela pode ser causada por situações conhecidas ou imperceptíveis, e pode se manifestar como tristeza, angústia, medo, insegurança, desesperança, ansiedade, ou falta de propósito.
Quando é inconsciente é necessário fazer um digging, uma garimpagem feita por um terapeuta a fim de encontrar a causa.
Leve a sério, por que é pesado.
A dor da alma está relacionada a uma ferida ou várias feridas associadas ao medo, à frustração, à culpa e à mágoas. Abandono e rejeição, violência física e emocional são ativadores de sentimentos muito comuns adquiridos na infância ou em vidas passadas.
Sintomas físicos comuns: fibromialgia, dermatites, problemas nas vísceras, como fígado e vesícula ( frustração), rins (mágoas), baço e pâncreas ( medo e insegurança), sistema nervoso e endócrino ( ansiedade e depressão) e cardiovascular e pulmonar (tristeza), alergias e doenças auto-imune (abusos e permissividades).
Algumas dessas patologias podem associar-se a outras por excesso de causas emocionais acumuladas.
Todo transtorno psiquiátrico tem origem nas feridas da alma. Inclusive nos casos obsessivos.
E tem cura. A cura é uma atitude de tirar o peso das costas. Mas requer o desejo de curar-se e a humildade de buscar a ajuda de um terapeuta holístico.
Douglas Ghimell
Terapeuta e Coach Holístico
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)