Sincronicidade e Aposofia (#sincronicidade #cura #consciência #cocriação #aposofia)
A lei da sincronicidade é uma lei metafísica, pois apesar de influenciar o mundo físico, tem sua causa no metafísico, propõe que eventos externos e estados internos da mente podem estar conectados de forma significativa, sem uma relação causal "aparente".
A sincronicidade é um conceito empírico que visa explicar o que foge à causalidade física dos eventos.
Carl Jung, gnóstico, foi o responsável por introduzir a idéia de sincronicidade, que desafia a visão convencional de causalidade. Segundo Jung, a sincronicidade é uma espécie de linguagem ou recados que o universo usa para se comunicar.
Porém lhe digo que é a forma com que recebemos aquilo que emanamos em forma de pensamento, sentimento, desejo, palavras e atos.
Para ser considerada uma sincronicidade, é preciso que dois ou mais eventos aconteçam simultaneamente, sem relação de causalidade lógica de tempo e espaço, e que transformem a vida de alguma forma.
A sincronicidade pode foge ao conceito racional, porém perceptível de forma analógica.
Como dizia o mestre Joshua: "pedi, e se vos dará. Está naquilo que ecoa, além do tempo e do espaço, mas ressoa perspassando nossa realidade física.
São as horas iguais. Os desejos emanados com a pureza de uma criança, e que se realiza de forma inesperada. É pensar em alguém que imediatamente nos liga, perguntando se está tudo bem. É a certeza de que ficará curado, e se cura.
O segredo da sincronicidade, este poder cocriador, está em desejar sem cobiçar, decretar sem impor, perguntar sem antecipar-se em responder, sentir sem questionar, pensar sem duvidar.
A espontaneidade e a pureza cumprem um papel fundamental em estar em perfeita harmonia com o universo, com o Criador de tudo que é.
Abaixo, falo das sete Leis da Sincronicidade de Deepark Chopra.
Deepak Chopra é médico, escritor e especialista em ayurveda, a medicina milenar na India que reúne metafísica e física. Ele escreveu um livro chamado "Sincrodestino" , onde cita as leis da sincronicidade através de frases de poder.
As 7 leis da sincronicidade e do sucesso espiritual, segundo Chopra são:
1 – Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais.
Através dessa frase, Chopra ensina que é a primeira coisa que precisamos entender sobre sincronicidade. Ela nos ensina a importância de confiar em si mesmo.
2 – Meu diálogo interno reflete o meu poder interno.
A segunda frase refere-se ao fato de superarmos nossas lutas pessoais, pois elas ocorrem antes dentro de nós mesmos. Entender que as críticas e os resultados falhos não deveriam influenciar o seu eu interior.
3 – Minhas intenções tem poder infinito de organização.
Esta frase deixa claro que “se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar”.
Logo, através das nossas intenções, os nossos objetivos desejados para o universo acabam se realizando, naturalmente.
4 – Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida.
A quarta lei da sincronicidade mostra a importância dos relacionamentos na vida das pessoas.
As relações – tanto de amor quanto de ódio são cármicas e refletem a forma como nos enxergamos.
Assim, aqueles que você mais ama possuem as qualidades que você gostaria de ter na vida. Já os que você eventualmente odeia, ou sente repulsa, é o que possui maior identificação com que você recusa enfrentar dentro de si.
5 – Eu sei como atravessar turbulências emocionais.
Essa lei ensina a importância da resiliência emocional, da necessidade do autoconhecimento para compreender os sentimentos e conseguir passar por todas as emoções sem perder-se de si.
Aqui está também a importância não nutrir sentimentos de baixa frequência como: ciúme, medo, culpa, inferioridade, superioridade, vergonha, vingança. Aprende selecionar companhias e ambientes quando ainda não sabemos lidar com esses sentimentos eventualmente é necessário.
Fundamental entender que essas são emoções são tóxicas, destrutivas, a causa de muitas doenças, inclusive, como ensino no canal Aposofia, e que precisa superá-las em sua vida.
E para isto precisa conhecer a raiz desses sentimentos para curar-se, ao invés de ignorá-los ou reprimi-los.
6 – Eu abraço o feminino e o masculino em mim.
Esta é a dança cósmica, acontecendo em nosso próprio eu.
A energia masculina é força, poder, conquista, ação, decisão.
A energia feminina é delicadeza, beleza, intuição, cuidado, afeto, percepção.
A energia masculina cria, destrói, renova. Enquanto a energia feminina é silenciosa, intuitiva, receptiva.
Aqui está a causa de muitos bloqueios e sabotagens em nossas vidas.
Estar em paz com o masculino e o feminino é fundamental para conquista de objetivos.
Quantos homens e mulheres encontram-se em falta com estas energias, o que causa tantos e tantos dissabores não só em relacionamentos como nos aspectos de domínio das energias Yin (feminina) e Yang (masculina), presentes em tudo na natureza.
7 – Estou alerta para as conspirações das improbabilidades.
Todos os acontecimentos da vida estão conectados com o universo. Estar atentos a isto é descobrir quão ligados estão os eventos internos e externos.
Quando observamos melhor as coisas ao nosso redor (Atma Vichara) sem emitir conceitos, mas apenas observando, como uma criança, deslumbrada com uma descoberta espontânea, aprendemos a nos conectar com o mundo dos arquétipos, e vemos a sincronicidade presente em tudo. É fundamental não conceituar, mas apenas "captar". Foi dessa forma que Einstein superou a física com suas percepções e conhecimentos ainda desconhecidos por muitos cientistas materialistas. Aqui está mais uma compreensão "metafísica" da aposofia.
Espero ter sido uma contribuição.
Gratidão, Shalom!
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)