Onde Dorme o Teu Poder Interior

Diz uma lenda persa que todos nós possuímos um gênio. Um aspecto, um amigo fiel de nosso ser que se dedica a cumprir ordens de seu amo. Ele vive adormecido em sua lâmpada, no bosque mais profundo e sombrio de nossa alma, quando não requisitado.

Certa vez este gênio, cansado e desacreditado de seu amo apenas pedir coisas fúteis, sem valor real. 

Cansado de ver seu amo pedir sempre as mesmas coisas: dinheiro, amor e saúde, ele resolveu tentar entender por que as pessoas só se interessavam por isso. 

Então percebeu que as pessoas queriam dinheiro por desejo de poder, pediam amor para terem prazer e saúde para manterem-se vivas por mais tempo. 

Ninguém queria dinheiro para edificar algo de útil, ninguém queria amar, mas ser amado e ninguém tinha real cuidado com a saúde, mas desejavam viver mais. Viver uma vida inútil e sem propósito. 

Então esse gênio, que tinha plenos poderes sobre a natureza humana, zangado, ordenou que todos os desejos fossem atendidos prontamente, na mesma proporção do esforço e merecimento de seu amo, que já nem lembrava da existência seu gênio. 

Feito isto, foi descansar seu eterno sono em sua lâmpada, deixando a ordem de que só acordaria quando ouvisse um pedido diferente daqueles que estava acostumado ouvir.

Autor: Douglas Ghimell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração aos Sete Anjos

Orações Ciganas

Sincronicidade e Aposofia (#sincronicidade #cura #consciência #cocriação #aposofia)