O Arquétipo das Descobertas
Arquétipo de perspicácia, observação e aprendizagem, acessar mundos, o lado sombra, a morte e a magia, atenção plena, introspecção, a noite e os mistérios da alma de cada Ser.
Voam silenciosamente à noite, possuem visão norturna, enxergam além do físico, captam sons a longas distâncias e são muito tenanazes e dedicadas à sua arte de caçar.
As corujas, como os gatos, são animais ligados ao oculto, e até mesmo à bruxaria, mas isto nao lhes tira sua sagacidade e capacidade de investigar o mais profundo da alma de qualquer um e trazer à tona a realudade dos fatos. Por isto muito usada como simbolo de mestre. Animal do bruxo. Mas também do aprendiz. Ela incentiva o aluno a ousar ir mais além nos seus estudos, noite adentro se preciso, a fim de obter novas descobertas.
Elas eram vistas como animais de mau agouro, pois removiam catacumbas nos cemitérios
São excelentes para desenterrar algo que precisa ser curado dentro de nós. Elas fazem você ver onde está errando, te mostram valores enterrados e fazem renascer as esperanças.
e muitos dizem que se pousar na sacada ou cumeeira de uma casa, a morte é certa. Elas ensinam ao morto o caminho noutra dimensão.
As corujas adoram cercas, portões, caminhos entre dois mundos. Elas sabem acessar outros reinos com muita facilidade.
As corujas são curiosas, conseguem conviver socialmente, apesar de seus hábitos selvagens e noturnos, nada convencionais.
Elas também te mostram aquilo que você não quer ver, o lado sombra, e como preparar ou tomar o veneno amargo.
São amigas leais, e te previnem contra feitiçarias, desmascarando para você quem são os feiticeiros.
Quem tem ela como amiga ou animal de poder tem uma excelente aliada.
Douglas Ghimell
Coach e Psicoterapeuta Holístico
Saiba mais>>Arquetipo da Coruja : Desvendando Mistérios
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)