Autoconhecimento Dói, Mas Liberta

Um dos perigosos paradigmas religiosos é o da evolução.

Como tudo possui dualidade, para cima e para baixo, o que não evolui involui, desce, pois a entropia nivela tudo por baixo. Essa é a realidade.

Tanto que a raça humana, ao contrário do que muitos pensam, em grande parte caminhou para trás, ou evoluiu no mal. Veja a tecnologia bélica, a degeneração do DNA humano e a perda dos valores do Ser.

A evolução é pessoal e não está relacionada ao conhecimento, tampouco à questão moral, mas à expressão do amor e à expansão da consciência.

Ninguém deveria precisar da luz alheia, senão da própria luz. Somos anjos na essência.

Mas como muitos de nós insistimos em usar bengalas, daí fica difícil caminhar com os próprios pés, ou voar com as próprias asas.

Por isto muitos ainda sonham com uma era de ouro que não ajudou construir. Quer tudo pronto, de mão beijada. Fomos programados para ser dependentes de um sistema despreocupado com o bem comum.

Temos muito a aprender, sobretudo exercer o amor para conhecer e manifestar nossa realidade superior e coragem para enfrentar as trevas dentro de nós mesmos e resgatar nossa realidade inferior.

A luz sempre vem às trevas, mas estamos acostumados enxergar projeções por que dói  menos. Só que dói a vida toda,  pois não cura.

Só pode haver cura se abrirmos mão do sofrimento disfarçado de evolução e aceitarmos tomar o remédio amargo da morte do ego. " - Douglas Ghimell

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos