Aposofia, coaching holístico, saúde metafísica, espiritualidade, autoconhecimento (by Douglas Ghimell).
A Linguagem do Corpo na Metafísica - Como o Subconsciente se Comunica
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Embora seja o principal responsável por nossa sobrevivência, por defender nossa integridade fisica e defender nossos interesses e busca por satisfazer nossos desejos e por maior parte de nossa expressividade mental e emocional o nosso subconsciente comunica-se de uma maneira rudimentar e primitiva.
É nele onde se encontram nossas crenças, valores morais, culturais, familiares, religiosos e nossas interpretações mais ou menos equivocadas de nosso viver diário. Aprende com a experiência e assimila o que lhe é conveniente, ainda que esta conveniência custe a sabotagem de nossas melhores intenções, sonhos e realizações, pois busca o prazer e aprende com a dor.
E por mais que se ensine na escola da vida que a dor é um caminho de evolução, a prática terapêutico holística tem nos mostrado o contrário. A dor e na verdade ocasionada pela dificuldade de se aceitar o aprendizado.
A dor é um sintoma, não a causa. Mas é um alerta, uma oportunidade de enxergarmos, ouvirmos ou mesmo a sensação de que algo está errado. algo não está funcionando de maneira correta. E se não atentamos para estes sinais, a coisa estaciona ou piora, pois a lei de entropia está aí tragando tudo que não anda. Consumindo o ego, o resumo de nossos agregados psíquicos, de forma implacável com o tempo.
A humanidade encontra-se diante do dilema do Ser ou não Ser a imagem com que Deus o criou, digamos. E o subconsciente vai querer livrar-se do inferno em que se encontra aprisionado. Ele é parte de nós mesmos, só que submisso ao deus da mentira, do medo, da preguiça, da gula, da inveja, da cobiça, da ira, do orgulho e da luxúria, as nove matrizes do "eu inferior". E nesta "eterna" insatisfação, vai gritar na linguagem mais primitiva possível, a fim de ser lembrado.Desde uma forma subliminar ao mais grotesco linguajar nosso subconsciente fala por meio de símbolos, arquétipos, objetos, seres irracionais, elementos e elementais, números, cores, alimentos e tudo que remete aos sentidos físicos e metafísicos nos quatro corpos inferiores: físico, vital, emocional e mental.
Entretanto, podemos ler facilmente e interpretar seus recados através da linguagem corporal e de sintomas patogênicos.
Há na linguagem terapêutico holística a interpretação da doença como uma mensagem do corpo a serviço da alma, ainda que em muitos casos de forma grotesca e até cruel.
Entender essa linguagem e saber dar a resposta de maneira clara, precisa e eficaz é o que se propõe através da THA (Terapia Holística Assistida), com o que chamamos Cura Consciencial.
Em nosso canal no youtube, falamos de uma forma mais clara possível a fim de compartilhar este conteúdo com nossos leitores e inscritos.
Se você gostou, inscreva-se aqui e em nosso canal no youtube, pra que possamos compartilhar mais conteúdos deste perfil.
Paz profunda!
Douglas Ghimell
Personal Coach e Terapeuta Holístico
Tel.: +55 (21)96594-1232
Dentro do caminho espiritual há diversas categorias de essências, cada qual associada a uma linhagem espiritual perfeitamente definida e em perfeito equilíbrio coma natureza. Há seres ligados direta ou indiretamente à natureza terrena, assim como há seres mais ou menos transcendentais à natureza como um todo. Há seres mais ou menos ligados às forças descendentes, e, portanto, relacionados com o processo de involução e consequente reascenção na roda da vida, assim como há aqueles seres que trabalham para uma elevação e crescimento das essências que desejam ascender evolutivamente na roda de Samsara, o vale de lágrimas preconizado pelo conhcimento hindú há milhões de anos. A transmigração das almas de se dá de maneira mecânica e inevitável, permitindo à essência o amadurecimento em ambos processos de evolução e involução, afim de retomar seu caminho rumo ao Grande Sol Central de onde um dia saiu. Entretanto, há categorias de seres que, embora estejam momentaneamente sujeitos a este ...
A falange dos ciganos do mundo espiritual atuam diretamente com a linha do Oriente, e são os mais destacados e conhecedores da magia e rituais dos antigos povos do leste. Muitos são conhecedores da magia egípcia, indiana, mongol, persa e africana. Mas é na natureza onde os ciganos mais se sentem à vontade para praticar seus rituais e se manifestarem com toda sua força. Seguem abaixo algumas orações muito praticadas pelos ciganos: Oração para o Cigano Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso, és a força de um grupo cigano, és poder. Com teu violino encantas a Lua Cheia. Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza. Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo. Cigano, és homem forte e seguro do que queres. Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, a protege...
A lei da sincronicidade é uma lei metafísica, pois apesar de influenciar o mundo físico, tem sua causa no metafísico, propõe que eventos externos e estados internos da mente podem estar conectados de forma significativa, sem uma relação causal "aparente". A sincronicidade é um conceito empírico que visa explicar o que foge à causalidade física dos eventos. Carl Jung, gnóstico, foi o responsável por introduzir a idéia de sincronicidade, que desafia a visão convencional de causalidade. Segundo Jung, a sincronicidade é uma espécie de linguagem ou recados que o universo usa para se comunicar. Porém lhe digo que é a forma com que recebemos aquilo que emanamos em forma de pensamento, sentimento, desejo, palavras e atos. Para ser considerada uma sincronicidade, é preciso que dois ou mais eventos aconteçam simultaneamente, sem relação de causalidade lógica de tempo e espaço, e que transformem a vida de alguma forma. A sincronicidade pode foge ao conceito racional, porém ...
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)