Além da Mente - Como Quebrar Paradigmas
Como libertar-se da matriz de controle e Ser você mesmo?
A humanidade está doente por não conseguir livrar-se de seus conceitos equivocados, de seus dogmas e crenças limitantes, de seus paradigmas.
Toda formação moral, religiosa, cultural, familiar, política é ilusória, desprovida de verdade. Se por um lado nos aproxima do convívio social, de maneira geral nos afasta do Ser, de nossa maneira original, espontânea, natural, integral.
Os paradigmas de nossa existência são frutos de nossas crenças limitantes.
Os tipos de crenças quanto a sua origem, podem ser :
Próprias: Conclusões formuladas por nós mesmos por experiências do cotidiano. É quando formamos a imagem de alguém ou de nós mesmos, baseados nas dicotomias: sucesso e fracasso, verdade e mentira, bom e mau, etc.
De Infância: São comumente herdadas da educação dos pais e avós, a educação familiar, de professores, programas infantis, etc. Essas crenças são de grande impacto na vida adulta.
Herdadas: São as crenças de nossos antepassados presentes em nosso DNA, e nos acompanham despercebidamente, criando uma máscara em nosso caráter.
Religiosas: São crenças de grande impacto na vida, comprometendo a visão espiritual e até mesmo a aceitação de uma maneira diferente de enxergar Deus e a vida.
Políticas: São crenças oriundas de ideologias acerca do que é melhor para um povo ou uma sociedade. Essas crenças são comumente usadas como ferramentas de manipulação das massas.
Históricas: As baseadas em livros e visões de autores.
Midiáticas e as de mercado, que são crenças propositalmente colocadas com fins comerciais, políticos e de interesses.
Científicas: Fortemente aceitas, estas crenças ganharam grande terreno a partir do momento em que seguiu-se o sistema cartesiano como método científico. Ela é limitada, pois é baseada nos cinco sentidos, na percepção do mundo tridimensional.
O que muitos desconhecem é que essas crenças são manipuladas por quem as conhece como "crenças", e as usam para propósitos de dominação e controle. Sem perceber somos inconscientemente controlados através dos diversos canais de acesso acima descritos seja por pensamentos, seja por sensações e sentimentos.
E nossas crenças são a base de nossa ignorância, manifestada em nosso pensamento unilateral. E é este unilateralismo que nos mantém sob o controle, presos a um programa conectado a um grande sistema operacional central que chamamos aqui de matrix. E isto nos mantém afastados de acessar a nossa realidade e a realidade do mundo.
O sistema binário, matricial e cartesiano nos mantém presos ao mundo de percepção tridimensional, limitando o acesso a uma percepção extra-sensorial.
Superar nossas crenças e os paradigmas resultantes é fundamental para uma elevação da consciência e enxergar a vida com mais clareza e expansão.
Somos além do que pensamos e sentimos. E a consciência disto é o primeiro passo para libertar-se dessa "matrix", a matriz de controle.
Douglas Ghimell
Personal Coach e Terapeuta Holístico
Tel. +55(21)96594 1232
Instagram: https://www.instagram.com/douglasghimell/channel/
Facebook: https://www.facebook.com/douglasghimell
Página no FB: https://www.facebook.com/TerapiaHolisticaAssistida
Comentários
Postar um comentário
Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)