A Lei do Karma

Muitos já ouviram falar na Lei do Karma.
Karma é uma palavra em sânscrito que significa Lei de causa e efeito. Ou seja, toda ação gera uma consequência. Isto é imediato. Não, necessariamente, escrito em um livro por um juiz punidor, mas representado, certamente por um Espírito da natureza denominado Kaom.
Este ente maravilhoso reside no coração de todo ser humano e é simbolizado por uma caixa preta onde encontram-se arquivados no inconsciente nossos atos desde nossa origem até os dias de hoje, bem como todos os caminhos trilhados pela alma.
Este livro está sempre atualizado, conforme um programa de computador. Sabemos que se apertarmos uma determinada tecla abrir-se-á uma nova tela, uma nova realidade e, consequentemente, novos resultados. Sabe-se, por conseguinte, qual a tendência e o resultado esperado com aqueles atos que se sucedem...
É assim que são lidos os destinos da humanidade.
Quando tudo parece ir errado, ou da forma que não esteja de acordo com a alma, faz-se necessário, portanto, uma nova programação. 
Isto revela o quanto somos responsáveis
Não podemos, de forma alguma, viver como uma lenha no oceano, sob o risco de "camarão que dorme a onda leva..."
Mudar o rumo do barco de nossa existência, dando a ela a direção apontada por nosso Espírito é urgente e necessário, se desejamos mudar nosso destino...
Consegue-se isso buscando maior conectividade com o Ser. Deixar que Ele, e não nossa maneira caduca - da personalidade, que é formada com o viver diário - de encarar a vida.
Essa mudança é simples, porém de difícil manutenção, uma vez que estamos acostumados a viver de forma mecanicista e equivocada.


Nada, definitivamente nada ocorre contra a tua vontade.
Mesmo o pior dos dissabores foi atraído por uma forma pensamento ou uma emoção distorcida em um dado momento. A lei do Karma - lei de causa e efeito - é exercida por nós mesmos...
Os senhores da Lei não existem pra nos punir, mas para amenizar os efeitos de nossas mazelas... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos