Qual o seu Destino?

Algumas pessoas se preocupam demasiadamente em agradar as demais. E com isto se esquecem de agradar a si mesmas.
Outras tentam de alguma forma agradar a si mesmas, buscando ser iguais às demais, ou tentam de alguma forma igualar-se ou comparar-se com alguém.
Quantos sonham com a universidade e o título de Doutor, quando não possuem a menor vocação para a carreira escolhida. Muitas vezes só pra ostentar um título ou impressionar alguém.
Acredito que tudo é válido para ser feliz, mas a felicidade tem que sair de dentro. Vindo de fora é ilusão. Daí, a desilusão...
No livro “Reflexões sobre a Arte de Viver” (Reflections on the Art of Living, 1991) em que Campbell relata sua própria experiência de desistir da embalada carreira universitária para fazer o que realmente queria. “Não me deixavam ir para outro lugar e dar prosseguimento aos estudos, e por isto eu disse, vão para o inferno. Mudei-me para o campo e passei cinco anos lendo“, diz ele. “Nunca tirei meu Ph.D. Aprendi a viver com absolutamente nada. Estava livre e não tinha responsabilidades. Foi maravilhoso”.
Entretanto, existe um caminho próprio para cada Ser. Assim como cada rio tem seu percurso e cada estrada seu destino...
Logo, procure seguir a si mesmo, ser você mesmo e não se preocupar com o que te influencia externamente a ser o que tu mesmo duvidas.
Quando tu resolves seguir o teu próprio caminho, traçando seu próprio destino, descobrirás que tu não tens satisfação a dar a ninguém por isso.
Qual o seu Destino? Já fizeste esta pergunta? Já tiveste a paciência e a sinceridade de ouvir a resposta? Já pagaste o preço por isto?
Chame-se como tu queres ser chamado, viva como tu queres viver, aprenda aquilo que queres aprender. Seja o quê e como queres SER.
Como diz Schopenhauer, quando você analisa sua vida em retrospecto, tem a impressão de que seguiu um enredo, mas, no momento da ação, parece o caos: uma surpresa atrás da outra. Depois, mais tarde, você vê que foi perfeito. E tem uma teoria: se você estiver seguindo seu próprio caminho, as coisas virão até você. Como é seu próprio caminho, e ninguém o percorreu antes, não existe um precedente; logo, tudo que acontece é uma surpresa, e na hora certa.
Se não seguires o que teu coração anseia, correrás o risco de nunca teres vivido senão uma fantasia imprópria. Viva até sua fantasia, mas a SUA fantasia!

Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos