Qual o seu Cheiro?

O olfato é sem dúvida um sentido extremamente importante na sua capacidade de atrair ou repelir seres de diferentes qualidades vibratórias.
Sempre se utilizou de incensos e defumações nos templos antigos, assim como o uso de perfumes sempre foi um hábito entre os humanos.
No homem e demais animais superiores, o órgão olfativo se forma a partir de um espessamento epidérmico situado na região etmoidiana do crânio, a neurorecepção somente será ativada após as moléculas das substâncias odoríferas serem dissolvidas no muco que recobre a membrana pituitária.
Muito cheiro é percebido inconscientemente, afirmam diversos estudos. Macho e fêmea se atraem pelo cheiro, bem mais que pelo visual ou pela audição, assim como diversas espécies se reconhecem por este órgão.
Logo, conclui-se quão profundamente influencia o cheiro em seu poder de atração e repulsão, bem como em sua capacidade de propiciar tal ou qual predisposição anímica.
Sabe-se, entre os letrados e versados da espiritualidade que o cheiro não está simplesmente naquilo que se percebe na matéria, mas na qualidade que se expressa tal ou qual odor no mundo espiritual.

Por quê um mesmo perfume tem o odor diferente em peles diferentes?
Nossas vibrações de pensamento, sentimento e desejo emitem odor. Bem sabem os ocultistas que a utilização de tal ou qual essência propicia tal ou qual efeito no ambiente psicoenergético de qualquer templo.
O que poucos entendem é que o conteúdo da oferta difere na proporção da qualidade do ofertante. Ou seja, um mesmo presente não terá o mesmo efeito ao presenteado se ofertado numa qualidade de espírito diferente.
Por isso sempre é bom buscar o melhor momento prá cada coisa relacionada a oferta.
Queremos com isso dizer que o "cheiro" da oferta muda, quando a vibração não condiz com a qualidade que se deseja dar a oferta.
Acender uma vela pode valer mais que palavras belas. 
Quando estamos em paz ou vibrando amor e gratidão, nossas células emanam um odor agradável. E todo perfume afim com esse estado psicológico entrará em sintonia. Então as ofertas serão aceitas.
Do contrário, quando nossas vibrações são de desconforto, insegurança, dúvidas, medos, raivas, então o melhor dos perfumes terá sua fragrância prejudicada.
Procure vibrar sempre o melhor de si mesmo e todas as essências terão o melhor dos odores.
Há etiqueta entre os franceses, mas a ética pertence somente aos nobres de espírito. Sejam estes franceses ou não. 
Busque a "nota" perfeita em seu estado de humor, de pensamento e de atitudes, e teu perfume será nobre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos