Como livrar-se do Olho Grande


Eu sou umbandista por opção e gnóstico em minha filosofia de vida, portanto parece meio estranho prá alguns o que vou falar.
Já vi muitos guias falando para as pessoa que ela não avançam por causa do mau olhado ou da inveja. 
Mas tenho plena convicção acerca de que cada médium, assim como cada guia espiritual, tem seu grau de evolução.
Certa vez seu Tranca-ruas me levou prá fora do terreiro e pegou uma pedra e botou na minha frente e perguntou: se você sabe que ao pisar nessa pedra vai te fazer mal, você pisaria? Eu disse: não. Ele então completou: assim é o feitiço. São armadilhas, pedras colocadas no nosso caminho. Só pega em quem está distraído...
Em outra ocasião, um preto velho me disse: filho, a macumba só pega se a sua mente for inferior àquela empregada no feitiço. Tudo é a força da mente!
Isto sem falar na força dos seus guias que só deixarão o filho ser pego por um mal se ele fez por merecer. Então deixam o filho passar pelo aprendizado.
Não obstante o feitiço, diz-se nas correntes espiritualistas que a pior de todas é o olho grande.
Sempre vai existir um infeliz desejando estar no seu lugar. Isso ocorre por que ele não consegue ficar no lugar dele mesmo.  quem quer ser o outro ou estar no lugar do outro é o mesmo que "negar" o próprio lugar no mundo. É um insulto à própria natureza e à própria raiz ancestral. É uma negação à capacidade de viver o seu natural.
O mais interessante disso tudo é que uma coisa comum entre as pessoas de sucesso é o seguinte: "nenhuma delas acredita em olho grande ou inveja!".
Diante disso, acho que tá na hora de mudarmos nossos paradigmas acerca de nossos dissabores...
Entender que nós mesmos atraímos as circunstâncias para as nossas vidas. Seja por alimentarmos maus pensamentos, seja por negligência, em nossas distrações.
Perguntaram a um sábio sobre a sorte. Ele respondeu: quando o preparo e a oportunidade se encontram, isso chama-se sorte.
Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos