Palavras de um Preto-Velho

Se você acha que perdeu, perdeu foi a chance de aprender algo mais. Acho que as pessoas que passaram em nossas vidas estavam ali prá nos ensinar a valorizar mais o verdadeiro amor: aquele que nunca termina, aquele que é cúmplice, que não usa suas fraquezas contra ti, que jamais te faria qualquer mal a quer preço prá ter você. Aquele que prefere a tua felicidade a ver-te infeliz a seu lado.

A publicação abaixo foi tirada do facebook e resolvi colocar aqui prá ver se alguém consegue ler e entender que só se merece a felicidade, quando se resolve aceitar a felicidade do outro.
"Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso.

Então, meu filho, você não perdeu ninguém, não perdeu nada. Perdeu, talvez, a oportunidade de aproveitar a experiência e aprender amar de verdade. Esse sentimento de perda é o maior atestado de uma alma egoísta.

Ame mais, meu filho. Liberte-se e procure ser feliz. Mas, pelo amor de Deus, deixe os outros prosseguirem e, assim, encontrarem também o seu caminho. Ainda que seja do outro lado da vida. Ou talvez desse mesmo lado. Quem sabe?

É preciso continuar amando. Mas é necessário que você entenda: seu tempo em companhia daquela alma que você diz amar já passou."

De: Sabedoria de Preto Velho - Amigos de Chico Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos