Simbologia do Natal

Por quê o nascimento do Cristo tem um significado que vai além das fronteiras do próprio cristianismo, a ponto de naquela época o mesmo ter sido visitado por três reis magos, oriundos de diferentes civilizações e culturas? Por quê persiste até os dias de hoje o advento do natal?
Lamentavelmente as pessoas se apegaram ao Jesus bíblico e histórico, esquecendo-se completamente de que a sua própria história, além de tudo aquilo que proferia em parábolas era, na verdade, de um significado simbólico e esotérico, embora numa roupagem simples e acessível a qualquer pequenino no reino da terra.
Belém não existia quando do nascimento do Cristo, portanto, estaria a história narrada pelo livro dito a palavra de Deus mal contada?
Por quê ao avistarmos uma imagem do Grande mestre, ele aponta para o coração, e por quê tanta devoção católica em torno do sagrado coração do Senhor e do sagrado coração de Maria, sua eterna Mãe?
O ensinamento do Cristo, caro leitor, longe de ter a intenção de tornar-se uma leitura popular e devocional na verdade é um código decifrável por corações puros e desejosos de adentrar no caminho da verdade e da vida...
Belém é uma palavra de origem primitiva dos caldeus que significa "torre de fogo", assim como a estrela que guiava os reis magos não poderia ter sido jamais encontrada nos céus da noite de natal.
A estrela-guia na verdade simboliza a intuição e nos céus seu correspondente simbólico estaria no Sol, o destruidor das trevas da ignorância e doador da vida,...
O ouro do espírito somente é conquistado por quem trabalha com o Sol, símbolos da vontade e do querer da constelação de Leão; A mirra para afugentar os espíritos perniciosos, inimigos da fé e da razão; o incenso prá atrair as egrégoras de luz e de harmonia com a grande obra...
O Cristo-Sol sai do oriente e se mostra no ocidente todos os dias e gira de norte a sul todo ano, perfazendo sua via crucis de forma natural.
Entre os primitivos celebravam-se os solstícios e os equinócios...
Ele nasce e morre todos os dias...Morre e ressuscita todo ano no inverno ou no verão e no outono ou primavera, conforme o caminho que nos leva do nascimento à morte ou da morte à ressurreição.
Tudo depende do posicionamento da estrela que nos guia desde a data e o local de nosso próprio natal...
Nasce numa manjedoura cheia de animais, representando as bestas que devemos sacrificar no altar santo do senhor.
De nada vale o Cristo ter nascido em Belém se não nasce no coração do homem,...
O caminho de morte e renascimento é a via cruscis do apostolado da alma...
O batismo da água e os pés lavados e purificados pelo encontro com sua alma-gêmea.
O amor é o grande elixir oferecido no Santo Graal nas bodas do matrimônio do Cristo em Canaan com sua consorte Maria, a Magda Helena...Eis o batismo do fogo.
Sabe-se que no vinho encontra-se consubstanciado o fogo do ritual sagrado e primitivo de pacatatwa, o mesmo celebrado a Baco e Dionísio, porém em sua forma mais sagrada.
Baco tornou-se profano na mente dos romanos degenerados de uma época, porém fora outrora o grande arauto do amor e da alquimia celebrada nos templos sagrados.
Quem ignora o amor maternal jamais conhecerá o amor do filho do homem
Não se pode jamais conhecer o Cristo, senão através do amor. E não se pode conhecer o amor do espírito aquele que despreza o amor da carne. Eis o pão da vida...
Celebrar o corpo e o sangue de Cristo através da Santa Ceia é fazer-se lembrar a necessidade de ir do profano ao sagrado, das trevas à luz...
O movimento do sagrado Sol faz-nos lembrar este primitivo ritual praticado nos templos mais antigos. Só o amor conhece a verdade. E somente ela vos fará livres do cativeiro...
Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos