A Numerologia para 2012


Estamos entrando num ano 5, o somatório cabalístico de 2+0+1+2.

O regente será o 5, e o divisor de águas o 12.

O 5 é a Lei, o 12 implica em sacrifícios.


Quando falamos de Lei, estamos falando de códigos de conduta, em que o homem experimenta estar unido ou dissociado dos fatores que contribuem para a paz e harmonia do todo.

O Papa é o representante de Deus na terra. Mas também representa o Estado conclamando seu povo a uma mudança ou reforma nos campos econômico, social e político.

Representa o nosso Íntimo, no aspecto individual.

É como se o pai nos chamasse a prestar contas de nosso feitos e desse novas orientações acerca de nossa conduta.

Vamos, portanto, refletir sobre a causa, antes de falarmos das consequências, aproveitando o dia de natal, cuja simbologia nos remete inteiramente a este arcano.

O nascimento e a paixão do Cristo guardam diversos segredos acerca dos arcanos maiores do livro de Deus, expressos na linguagem do Tarô.

Embora o Tarô possa ser utilizado de forma adivinhatória, o mesmo tem um significado bem mais esotérico que exotérico.

Esotérico diz respeito á alma e ao espírito e fala do processo iniciático e pessoal de cada indivíduo, portanto interno, enquanto que o exotérico diz respeito ao mundano, trivial e externo.

Natal é símbolo de renascimento, reflexão, mudança de paradigmas e de opinião. De nada adianta o Cristo nascer em Belém por mil vezes, se isso não ocorrer no coração do homem, disse um sábio.

A humanidade está sendo chamada a uma reflexão acerca de sua conduta para com seus semelhantes, para com a natureza e consigo mesmo.

O natal e todo período de mudança de ciclo, é a chance de revermos nossa maneira de lidar com a vida. Herodes preferiu assassinar todos os recém nascidos daquela época, pois não queria perder o reino de mentiras, corrupção e vaidades. Assim somos nós, quando não queremos mudar. Quando achamos que somos os que somos,...Há uma diferença entre o nosso real Ser e a máscara do nosso ego.

O arcano número cinco refere-se a necessidade de nos prostrarmos frente ao nosso Ser superior e ao nosso Deus ou seu representante legal, em completa atitude de ouvir e aprender acerca daquilo que precisa ser modificado em nosso interior.

Este arcano também fala dos compromissos e acordos profissionais e nupciais. Da responsabilidade assumida diante do Padre ou sacerdote acerca de mudança de conduta, ocasionada pela revisão de conceitos e necessidade de se assumir uma nova postura.

Como tudo na natureza está relacionado, temos aqui a o homem vendo-se diante do espelho e de seu criador. uma análise de si mesmo.

Reflitamos acerca de: como estamos diante de Deus, o olho que a tudo vê? E diante dos homens? E de nós mesmo? é o primeiro mandamento...Como estou tratando a mim mesmo e a meu semelhante, que são imagens distintas do mesmo Criador?

Esta auto-análise é fundamental prá um avanço no caminho que leva a um encontro com Deus, seja qual for o seu nome ou sua imagem.

Não uma análise condenatória, como fizeram propositalmente os clérigos adoentados pelo fanatismo da idade média, mas conciliatória diante do Rei dos Reis.

Olhar-se no espelho, reconhecendo o que está além dos olhos, sem se iludir com que vês diante deles, a fim de se obter a misericórdia divina. A senhora de misericórdia ocultamente nos apontando para a necessidade de revisar nosso ponto de vista, afim de passar incólume diante da Lei.

Na vida material, este arcano fala da necessidade de se revisar conceitos e conduta prá assumir um compromisso maior diante da vida profissional e afetiva. É o chefe da tribo chamando sues filhos a uma responsabilidade maior diante da vida.

No âmbito mundial, estamos diante do dilema de se refletir e mudar a conduta nos campos econômico, social e ambiental. O que realmente interessa para o planeta e seus habitantes?

O divisor de águas surge nos dois últimos dígitos. Ou seja, conforme a escolha ou inclinação de si, da sociedade ou da humanidade, teremos a ação do arcano XII, o sacrifício.

Sacrificar-nos o ego e nossa maneira egoísta e limitada de encarar a vida, a fim de fazer-se merecedor. Do contrário a natureza o fará por nós mesmos.


Este arcano será fatal na maioria dos casos, na segunda metade de ano, enquanto que na primeira metade teremos a influência do arcano XX.

O arcano XX, o julgamento, por que a humanidade está passando desde a entrada no século XXI. Este arcano seguirá em ação até o ano de 2099, se nossa civilização conseguir chegar até lá.


Estes arcanos querem alertar o leitor prá necessidade de uma mudança de paradigmas em tempos difíceis para a humanidade como um todo. Não podemos olhar a vida sob aspectos individualistas, pois todas as coisas estão relacionadas, como uma grande cadeia biológica.

Felicidade, saúde, paz e prosperidade: material e espiritual.

Shalom!

Assuntos relacionados:
Sobre numerologia: http://segredosdoviolino.blogspot.com/p/numerologia.html
Sobre Tarô: http://segredosdoviolino.blogspot.com/p/taro.html

Click em seguir o blog prá que receba esta e outras novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos