A Lei do Destino


Imagine o tempo como uma linha que une dois pontos, porém tendo seu início e fim sob controle de quem o observa acima dele. Essa é uma maneira de refletirmos acerca de nossa tendência futura, caso continuemos seguindo esta mesma trajetória, com os mesmos hábitos...Isto chama-se destino.
Seria um absurdo e até uma blasfêmia contra o Criador e a inteligência dizer que "tudo está escrito no livro do destino". 
Sabei caro leitor que o livro do destino tem suas páginas futuras em branco, embora sua história pregressa, as páginas do passado, revelem a tendência para um final feliz ou não.
Quando mudamos nossa trajetória, podemos mudar nosso destino. Isto chama-se livre arbítrio. A lei é imutável, mas nossa maneira de lidar com ela é o que vai determinar sua influência sobre nós.
Impossível chegar a resultados diferentes com as mesmas atitudes. Não podemos modificar nosso destino, se continuarmos com os mesmos hábitos, cuja tendência é inevitável.
Certamente que em muitos casos falar-se em livre arbítrio soa como algo praticamente impossível, mas as escolhas são nossas. Basta poder movimentar-se em duas direções e já é possível a escolha. É possível, portanto, mudar nosso destino.
Mudar nossa maneira de enxergar a vida, bem como modificar os nossos hábitos, permitirão as mudanças que desejamos para nossas vidas. Basta direcionarmos nosso caminho segundo nossos objetivos, sejam estes materiais ou espirituais, e trilharmos da melhor forma possível.
O empenho e a dedicação e aperfeiçoamento constantes determinarão a qualidade do objetivo a ser alcançado.
Orumilá: Senhor Oluô dos oráculos e do destino
Como saber se meus objetivos estão de acordo com os interesses de minha alma? 
Todas as artes advinhatórias estão disponíveis na natureza. Basta olhar com olhos impessoais aquilo que se quer interpretar. Este é um dos segredos da arte da advinhação. 
Os números que nos regem podem nos indicar o caminho, mas não apontam definitivamente o que e como devemos fazer. A criatividade é a quebra definitiva das leis mecânicas...
Os astros revelam os elementos que compõem nossa "química" astral, mas não determinam em hipótese alguma os resultados.
Teus traços podem revelar as tendências de tua vida, assim como os números e os astros que te regem, mas é a tua maneira de lidar com estes signos que determinarão teu sucesso ou fracasso aparentes. 
E teu futuro, assim como teu passado, serão óbvios àquele que sabe ler as palavras de tua voz, de teu olhar, de teus gestos, de teu vestir, de tuas preferências.
A linguagem de teu corpo expressa o grito, o silêncio ou a melodia de tua alma.
Na natureza nada se perde, entretanto...
O livro só termina de ser escrito quando não há mais páginas a escrever. 
Uma só página pode mudar todo o conteúdo de um livro, e permitir que teus descententes escrevam uma versão melhor de tua obra...Ou a obra de teus antepassados,...É genético, é cármico,...
Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos