Como Livrar-se da Droga

Diante de tamanho descaso por parte do poder público, o desinteresse por parte dos educadores e o despreparo por parte das famílias - isto falamos de uma maneira geral, claro, há exceções, temos a missão de dedicar alguns minutos de nossas vidas a refletir acerca do grande problema que se alastra em nosso planeta, dizimando famílias e comunidades, com consequências que vão além do entendimento humano: as drogas.
Dentro da visão esotérico-espiritualista as drogas causam danos muito mais graves que aqueles observados pela sociedade.
Todo aquele que se dedica aos estudos esotéricos (que se encontram além do superficial e visível, portanto, cientificamente transcendente à ciência formal) sabe que possuímos outras formas de manifestação além do corpo físico visível.
Temos o corpo vital ou etérico, responsável pela manutenção energética de nossos dias na terra. Chamado de assento vital, pois sem ele não há vida.
O corpo astral ou emocional, responsável por processar toda e qualquer emoção, consciente ou inconsciente. É nele onde encontramos as flores astrais, ou chacras, que são os centros energéticos que captam e emanam diversos tipos de energia. Este corpo é fundamental prá que o amor possa se expressar no homem.
O corpo mental, responsável pela razão e a capacidade de discernir e elaborar idéias.
E temos outros três corpos, chamados espirituais denominados: causal, búdico e átmico.
No corpo causal está a razão de nosso viver. Ele guarda os segredos de nossa existência. Nossa missão, a categoria angelical à qual pertencemos, o anjo que nos rege e o por quê de todo nosso sofrimento, pois ele guarda os arquivos akásicos de nossas existências pretéritas e a lei de causa e efeito em cada um de nós: o karma. 
Os outros dois corpos são sutis e elevados. Raros são que se conectam com estes corpos nos dias de hoje, embora perfeitamente possível, por meio da meditação transcendental.
Bem, voltando ao assunto relacionado ao drogado, como ficam estes corpos?
O corpo físico de um drogado pelo uso da maconha, por exemplo, é visivelmente inferior ao de uma pessoa "normal". Os principais problemas, dentre outros, observa-se na corrente sanguínea e respiratória, ocasionando diversos sintomas como a fraqueza e a inibição dos centros respiratórios, diminuição da libido e da capacidade de ereção, aumento no déficit de atenção, tensão nervosa e a destruição irreversível das células cerebrais. Isto sem falar no uso de outras drogas mais agressivas, como o craque.
O corpo vital de uma pessoa normal, a aura, é brilhante e intensa. A de um drogado é opaca e, quanto mais drogado, mais sem luz. Dá-se a impressão de um corpo "sem vida", um "cadáver ambulante", pois diminui-se consideravelmente sua energia vital.
Avançando em nossa investigação esotérica, chegamos ao corpo astral, ou de desejos. Aqueles que conseguem sair do corpo físico de forma consciente, enquanto este dorme, verá que o corpo astral de um drogado anda como um idiota, como um louco em frenesi ou cambaleando feito um bêbado. E, se olhamos dentro deste corpo, cheio de "buracos" deixados pelas drogas, veremos um monte de larvas astrais num grande festim macabro, contentes e se alimentando. Isso ocorre porque essa pessoa, por meio das drogas, está alimentando as energias infernais que existem em nosso interior, os  elementos psíquicos que em sã consciência desejamos destruir (ira, arrogância, medos, depravações etc.). 
Quem de nós não se horroriza ao ver nos noticiários as bestialidades cometidas pelos viciados, tais como estupros seguidos de assassinatos brutais e outros atos terríveis?
A droga é, portanto, um alimento para o ego fortificado, fortalecido, causando inúmeras desgraças à família, à sociedade como um todo.
Aos que imaginam que o cigarro causa menos malefícios aos corpos internos se engana, pois ao se verificar o corpo astral de um fumante, vê-se uma energia densa ao seu redor, e a consciência do fumante, que já é adormecida, fica dopada muito mais. Conclusão: os mais de 2 mil produtos químicos inseridos no cigarro são altamente daninhos para os corpos físico e internos!
Examinando o corpo mental e examinamos o cérebro do corpo mental de um drogado: vemos totalmente destruídos os sutilíssimos tecidos deste cérebro, vão se abrindo brechas e vai-se apodrecendo, destruindo a si mesmos, e o resultado é a repercussão na parte física, na qual a pessoa se desequilibra e comete barbaridades, por causa desse desequilíbrio mental, pela ruptura do corpo mental. 
Observe como o comportamento, a lógica, as palavras, o raciocínio do drogado são cada vez mais desconexos, mentirosos e egoístas. Isso se deve à degeneração do corpo mental.
Quando os tecidos do cérebro do corpo mental se rompem totalmente, não há mais recuperação. A energia mental, esotericamente chamada de “raio alfa”, que liga o cérebro do corpo mental ao cérebro físico, é rompida, e o desequilíbrio então é total e irreversível. Quando isso, finalmente, ocorre, não há mais salvação, e o pobre-coitado poderá se recuperar somente após três ou quatro encarnações (por isso a Bíblia diz, simbolicamente, que o indivíduo será “amaldiçoado” por três ou quatro “gerações”.)
Portanto, querido leitor, não exageramos ao afirmar, em nossos estudos gnósticos, que esta geração pós-hippie está se tornando uma geração de dementes, de desequilibrados mentais, com suas consequências nefastas para o futuro da sociedade. Observe a juventude, como é seu linguajar, como são seus hábitos alimentares, sua vestimenta, a música que escuta etc. Isso é típico de gente normal?
Nossa juventude precisa urgentemente ser salva. Antes que nada sobre!

Como ajudar um drogado a se ver livre do vício?
  • Primeiramente deve-se mudá-lo de habitat. Um drogado é muito vulnerável à opinião alheia: ora rechaçando ora acatando. Ele rechaça sermões de pessoas ditas "caretas" e seguem a "onda" de seus colegas de uso. A mudança de convívio é fator crítico de sucesso. Sem isto é impossível ajudá-lo; Quando a coisa está já em um estágio avançado, deve-se procurar centros de recuperação de drogados e interná-lo. ele precisa saber que está doente. 
  • A segunda coisa a se fazer é tentar entender o drogado. Ao invés de condená-lo, mostrar-se e ser amigo de fato. Tentar ajudá-lo a entender por quê chegou ao uso da droga. O que o levou a isso. Isto só se consegue conquistando a sua amizade e confiança.
  • A terceira coisa é fazê-lo ver as consequências da droga, mas sem apelar para o moralismo, mas para as consequências graves em sua própria vida. Fazê-lo ver o que se perde com este mal. Fazê-lo enfrentar os "demônios" psicológicos com veemência. 
  • Outro aspecto a ser ensinado, embora pouco convencional, é o apelo aos seres espirituais que podem nos auxiliar neste pleito. Conforme a religião de cada um, temos egrégoras espirituais dispostas a ajudar esses seres a se libertar deste mal.
A cura por meio da fé:
Assim como São Jorge abateu o dragão, hei de eliminar este demônio dentro de mim mesmo. Requer força e fé. Usar esta arma toda vez que sentir ou pensar em voltar a usar a droga. 
Há outras entidades guerreiras que podem ajudar um drogado, entretanto:
Entre os hindus, Shiva e Durga;
Entre os pagãos é Hécate, a rainha dos infernos.

Médicos invisíveis:
O lamentável em tudo isto é que um drogado segue drogado após a morte, atacando outros usuários ou potenciais usuários causando danos cada vez maiores na sociedade.
Procurar um terapeuta holístico ou um hospital espiritual é o que recomendamos, afim de se buscar o remédio físico e espiritual na dosagem certa. 

Nota do editor: converse com seus filhos. Não tenha vergonha ou insegurança em ouví-lo. Demonstre seu amor. Seja amigo(a). Você é responsável por esta vida, mesmo que isto pareça duro demais. 

Paz profunda!

Danos físicos ocasionados pela droga: http://www.saudepublica.web.pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos