Livre Arbítrio e Destino

Existe um salto quântico capaz de alterar definitivamente o destino das pessoas.
Não está numa invenção mirabolante ou numa tecnologia de última geração, tampouco, num segredo mágico primitivo. Está presente aqui e agora. E somente você, e mais ninguém, pode fazer.
Somos escravos de nossos pensamentos, sentimentos e desejos e não nos damos conta de que fomos nós quem alimentamos tais sabotadores dentro de nós mesmos.
Consciente ou inconscientemente alimentamos nossos inimigos internos, manifestos em nossos hábitos mentais, emocionais e práticos.
Não me refiro a um ente espiritual, muito menos a inimigos pessoais, encarnados, mas a nós mesmos.
Fazemos constantemente aquilo que não desejaríamos fazer em sã consciência, sentimos e sonhamos com coisas que abominamos, pensamos coisas que gostaríamos que não estivessem em nossa mente.
Por quê somos escravos de uma sombra que não conseguimos dominar, pelo menos não por completo?
Qual o motivo de atrair para nós aquilo que não gostaríamos: o parceiro ou a parceira errados, o emprego errado, as doênças, as circuntâncias indesejáveis, os desatinos e as injustiças,...?
A resposta está bem à nossa frente, mas parece que quanto mais rezamos, mais assombração aparece...
Se detivermos alguns minutos a refletir, veremos que somos nós mesmos os autores de tanta tristeza, miséria e infelicidade.
Veremos que tanto as assombrações de tipo espiritual, quanto as manifestas em nossa vida diária, foram atraídas por nosso comportamento psíquico. Nossa mente é o ímã que atrai todas essas coisas antes faladas.
O segredo é que nossa mente vibra, assim como nosso emocional e nossos desejos.
Assim como as ondas eletromagnéticas perceptíveis pelos físicos, nossos pensamentos, sentimentos e desejos emitem essas mesmas ondas, só que numa frequência imperceptível aos nossos olhos, porém não menos poderosas que as emitidas pelos aparelhos telefônicos e de TV.
O poder das ondas mentais, emocionais e volitivas está na proporção direta da intensidade com que as emitimos. ainda que inconscientemente.
Sim, inconscientemente. Há pessoas que teem seu inconsciente muito mais apurado para atrair um bem ou mal que outras. Isto se deve às suas experiências do passado, armazenadas em uma memória inconcebível, porém acessível ao cético.
Pode-se acessar tanto à memória de uma existência remota (aqui falamos de reencarnação), quando ao inconsciente coletivo, preconizado por Carl Gustav Jung. São os chamados pelos gnósticos de arquivos akáshicos da natureza, onde estão armazenadas todas as experiências da humanidade desde a sua fundação.
Estes arquivos podem ser encontrados em qualquer parte da natureza, quais bibliotecas invisíveis, acessíveis por meio de técnicas simples e largamente usadas pelos ocultistas, mas fortemente presentes nas profundezas dos oceanos. onde estão guardados sagrados conhecimentos da humanidade.
Somente com o coração puro é possível conhecer o andar superior de tais bibliotecas, onde os mistérios são revelados em forma crua e desmistificada, facilitando ao aprendiz de mistérios acessar as Leis sagradas na natureza e utilizá-las a seu bem querer, posto que seu querer está de acordo com a vontade do Pai (O Deus Criador de todas as coisas), ou seja, o bem comum.
Um conhecedor desses mistérios jamais vai atentar contra a Leis naturais, sabedor de que um mago da luz somente deve usar seus conhecimentos em prol da evolução e do bem comum. Jamais para propósitos egoístas. Entretanto, um desses mistérios já foi revelado a pouco: "O Segredo".
Se juntarmos pensamento e sentimento com a mais pura e desinteressada intensidade do desejo, atrairemos inevitavelmente, aquilo que ousarmos possuir. Eis o segredo da Lei de Atração Universal.
Porém existe uma outra Lei igualmente oposta ou congruente, conforme a geometria com que aplicamos nossos intentos: a Lei do Karma.
O Karma, diferente de ser uma punição necessariamente escrita em um livro, é a Lei de ação e conseqüência, ou seja, ela age paralelamente aos nossos interesses na razão direta ou oposta, conforme a direção que damos àquilo que intentamos obter para nossas vidas.
Então como evitar atrair aquilo que não desejamos? Portanto, complementaríamos à Lei de Atração o seguinte postulado: "...em consonância com a natureza individual e universal de todas as coisas".
Resumindo: se isto não causar nenhum prejuízo a outrem, então é da vontade de Deus.
"Hoje é o resultado de ontem; façamos hoje o resultado de amanhã: esta é a diferença entre livre arbítrio e destino." (Douglas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos