Segredos do Tarot

Visando ler a alma e o destino, bem como o aconselhamento acerca das circunstâncias, oportunidades, caminhos, o Tarot revela, também, diversos aspectos acerca da personalidade humana, do estado psicológico do momento e as aptidões do consulente, no que tange o lado de dentro do homem. Ou seja, sua psique e os elementos de sua composição e muitos outros aspectos da natureza humana (interna) e sua relação com a natureza complementar (externa).
Temos no tarot, bem como nas diversas formas de adivinhação a linguagem da alma, simbolizada nos arquétipos de cor, número, forma, posicionamento e o significado universal e pessoal expressos em suas laminas.
Sob o ponto de vista solar, o tarot é objetivo, mas sob o ponto de vista lunar é subjetivo, contendo, portanto, os elementos masculinos e femininos em sua linguagem.
Nao devemos esquecer dos elementos externos ao jogo em si, consultor e consulente, local de jogo, tempo, dia e hora, bem como possíveis influências sobre o jogo, cuja linguagem muda drasticamente em alguns casos.


Nao é o jogo um fim, mas um meio de comunicação com o inconsciente. Nao revela algo imutável, nem no futuro, nem tampouco no passado.
Sim, leitor, o tarot é uma leitura de como encontra-se a situação no momento, revelando tendências e experiências e jamais um destino imutável. Estou acostumado a ver este filme e sei seu fim, diz um leitor experiente, enquanto um mago diria: se continuar assim, vamos obter tal resultado.
Eis o segredo dos sábios desde o antigo Egito...
Usar elementos solares e lunares em sua justa proporção é o recomendável a todo leitor que se reveste do mago, a cada jogada. Como se diz na linguagem humana: Deus escreve certo por linhas tortas. Exu solta uma gargalhada e diz: eu sou a linha do desejo aonde Deus escreve sua vontade. Mojuba, Laroiê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos