Amor de Criança

Aprendi desde criança a amar. Acho que todos tivemos este aprendizado. Ou, pelo menos, tivemos a chance de aprender.
Percebi que a maioria dos adultos não sabe amar. É sempre a mesma troca de interesses, as mesmas máscaras, as mesmas mentiras. Os adultos deveriam voltar a ser crianças, como dizia o Cristo nas sagradas escrituras.
Não espero nada de ninguém, apenas dou o meu amor, incondicionalmente.
O amor de criança é puro, verdadeiro, sincero, autêntico.


Entretanto, você escolhe se quer ter uma amizade verdadeira, desprovida de interesses mesquinhos ou se prefere viver a mentira de ter um "amigo" só prá não se sentir só. 

Eu prefiro a verdade de viver segundo minha consciência.  Se não for amizade de criança, me contento em tomar guaraná sozinho,...Nem tente me comprar, também sei brincar comigo mesmo. E aprendi a ver cada parte do universo como potencial amigo. Nunca estive nem nunca estarei só. 

Ninguém nunca pode roubar isso de alguém. 

A autêntica maturidade só se conhece quando se encara primeiro a vida com os olhos de criança e se a interpreta com a inteligência de um adulto. Necessariamente nesta ordem. Nunca o contrário.
Viva e deixe viver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos