Mensagem à Mulher

Recebi um artigo de uma terapêuta de muito prestígio - Taillard Silvana, que comentou em seu blog algo bastante salutar, que adaptando a nossa realidade, pode nos fazer enxergar aonde estamos errando, permitindo, assim, uma melhora em nossa maneira de encarar a vida.
Adaptando de forma a atender diferentes situações vividas dentro de um mesmo tema, vejamos: 
"Tenho uma amiga que vive querendo falar comigo no msn,talkgoogle,skype e mesmo pelo blog isso há mais de 2 anos.
Acontece que essa amiga tenta a todo custo arrumar um namorado,já que tem um bom trabalho,ganha relativamente bem no cargo de chefe de departamento que ocupa,e a vida deu uma guinada nos ultimos tempos,e para melhor após converssarmos francamente sobre o sentimento de merecimento,na questão amorosa e pessoal.
A minha amiga tem um sonho que é de encontrar uma pessoa maravilhosa,que a ame,respeite e acima de tudo esteja em um nivel social igual ao dela. E isso tudo é plenamente normal.
Você escolhe e o Universso do seu Subconsciente envia,atende a seus pedidos e transforma-os em sua realidade.

Mas existem ai apegos e alianças com algumas experiencias do passado dessa nossa amiga em que laços muitos fortes foram mantidos e por mais que a minha amiga tente aqui e acola ela não consegue se desvencilhar do pensamento de que “homens não prestam”!
E um outro sentimento mais grave ainda contra si propria: ”Só o que  presta em mim são minhas partes genitais” ou seja ; - Não me deito com qualquer um e prefiro ficar sozinha!
Se sentia um sapato usado perante aos homens e depois reclamava que somente homens que precisavam a preciavam usarem dela ou uma outra a mercê de seus proprios desejos,apareciam em sua vida.
E por trás dessa afirmação ela nutria uma inveja doentia e uma falsa apreciação sem compaixão das amigas e inimigas que classificava como "galinhas"!
E mais uma vez se colocava como o sapato usado para os homens e sem querer conscientemente atraia apenas o mesmo. Toda vida!

O que eu penso ser de total responsabilidade dela quanto ao achismo  pessoal e em frente a moral social em sua vida e a importancia que a  mesma deu todos os 10 anos seguidos em que passou SOZINHA.
Esquecendo-se que antes de conhecermos profundamente alguém devemos saber que qualquer pessoa em “termos”é qualquer um porém qualquer pessoa tem suas qualidadese buscam seus objetivos e sempre estão a procura de alguém na vida.
A nossa amiga mantém, aliás mantinha, um sentimento constante em cima de uma crença erronea de ser um objeto na mãos dos homens.
E que homem era tudo igual!

Assim sendo foram 10 anos sem ter um companheiro,10 anos sem ter a doçura de momentos de paixão, tesão e amor. Dez anos rosnando pedindo amor,atenção e companhia e assim sendo,10 anos deixando a vida passar apenas por medos e por alimentar o sentimento ao contrário da felicidade.
(Vai imaginandooo...)
Conclusão
Ela jogava todas as possibilidades de ter alguem bom, bonito e generoso para o alto a cada decepção e no auge ainda, inconsciente colocava-os no lixo junto a toda maldade que conseguia criar mentalmente sobre o achismo, antigo de pensar "inconscientemente' que todo homem não prestava, embora muitas vezes afirmasse o contrário e até acreditasse não ter esta visão acerca dos homens.
E as consequências dessa atitude?
Queda de cabelos, aumento de peso,colicas menstruais intensas seguidas de um fluxo menstrual irregular e muito mas muito mau humor. E a conta em vermelho no banco ou gastos com o desnecessário. Sempre adiando seus sonhos e desejos.
Certamente cada caso gera consequências um pouco diferentes, conforme o caso.

E como pode uma pessoa conseguir ser feliz, achando graça de ver a  infelicidade dos outros, ou procurar apenas o que não presta em alguém em tempo integral?
Difícil, né?
Mas tudo pode mudar mesmo que doa cada unha arrancada dentro do nosso estado vibracional. Para mim foi naquela época,vários partos em diferentes estados emocionais.
E para ela e para todos nós penso ser a mesma coisa, pois o processo para agir mentalmente e fisicamente como crianças é tão duro quanto pensar em nascer de novo sem ter que morrer...
E o método usado foi usar as afirmações positivas incorporando um propósito pessoal direto. Todas as noites enquanto dormia repousava o corpo e tratava de mudar a forma de reparar as pessoas a sua volta por apreciar de uma certa forma oportunidades, qualidades e possibilidades infinitas.
Ver o belo aonde aparentemente está feio, ser gentil consigo mesma a tempo integral e encontrar graça nas atitudes das amigas galinhas, e pela coragem de enfrentarem o novo e novos relacionamentos. Não precisamos virar galinha, mas podemos aprender a se permitir mais conhecer pessoas legais, ao invés de ficar presas ao passado.
E eis que em menos de 6 semanas eu disse ...(seis semanasss) ocorreram coisas fantásticas na vida da nossa amiga e as pessoas começaram a convidá-la e a se sentir motivada a atender a esses convites a festas, pic-nics, consertos, teatro,...e algumas figuras masculinas foram apresentadas a nossa amiga de forma muito casual.
E então a vida começou a dar a ela exatamente o que ela enviava a vida.

E isso ocorre sempre quando sabemos aonde estamos errando e por onde podemos começar a consertar para acertar!
Podemos ter amor,harmonia, bons amigos e riquezas resumidos em apenas uma palavra "PROSPERIDADE"
quando sabemos o que a palavra significa e tomamos a determinação de viver dessa forma de alguma forma.
E a forma é praticando o "shockmental".
 Quantas pessoas vivem no passado, presas a um relacionamento mal  sucedido, a uma decepção, a uma "perda" - conforme sua concepção mental de perda, uma desilusão, enfim, e deixam de tocar a vida prá frente. Paradas "no tempo", vivem o estado letárgico, sabotando as oportunidades.
O "shockmental" ao meu ver consiste em enfrentar a mente com "uma maneira revolucionária de pensar como nunca pensado antes". 
Sair do quadrado, decidir romper a barreira. Quebrar os paradigmas. 
Ver que todo homem e mulher teem o direito de errar e que minhas decepções não podem bloquear minha maneira de enxergar uma nova  situação, uma nova realidade, sob o risco de nunca mais viver...
É necessário perdoar e se perdoar, aceitar-se e aceitar os outros com todos os defeitos e virtudes. E escolhas, inclusive.
Decidir-se pelo seguinte: Apenas vou escolher pessoas cujos defeitos não ferem minha dignidade. A partir de então, vou me permitir amar a quem escolhi para minha companhia sem buscar nela o reprovável, sem projetar nela atores de outras novelas do meu passado, sem ficar na retranca, mas explorando o melhor, pois todos temos virtudes e riquezas insondáveis, jamais exploradas antes.
E neste viver de uma forma plena, estarei apta a enxergar melhor minhas virtudes. Aprenderei a enfrentar minhas limitações com mais coragem e aceitarei meus próprios defeitos como uma maneira de me tornar melhor.
Realizar este shockmental não é prá amanhã, mas deve ser colocado em prática agora.
Então, vamos abandonar o estado doentio de um passado onde nada mais acontece, prá viver plenamente o novo e insondável agora, num mundo de amor incondicional a mim mesma e ao meu novo parceiro?
Já tens um novo parceiro ou ainda amas quem está contigo? Que tal então fazer dele um "novo parceiro" e enxergá-lo com outros olhos. Poder ser a salvação de um relacionamento ideal!
Mas mude, enquanto é tempo. Amar é um verbo.
Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos