Somos o que Somos

Vivemos em um mundo cheio de clichês e perfis mais ou menos adequados, no entanto nos esquecemos de ser nós mesmos e de viver plenamente o melhor de nós mesmos.

Buscamos nos adaptar e enquanto não descobrimos que o único que conseguimos é bloquear nossa verdadeira maneira de Ser vivemos insatisfeitos pelo simples fato de a vida não nos proporcionar aquilo que buscávamos, ou achávamos que buscávamos. Muitos de nós nem sequer sabe onde buscar,...

Tua reputação te livra do julgamento alheio; tua consciência, da tua própria sentença,...Portanto, não adianta viver religiosamente, "em Cristo" ou mesmo "em nome de Alá", ou "segundo a Bíblia", ou mesmo "na paz de Buda" para os outros, se dentro de nós reina a tristeza, o ódio e a apatia.

Nos preocupamos demasiadamente em conseguir ter aquilo que não temos, em ser aquilo que não somos, em estar aonde não estamos. É o estado equivocado de impermanência.

A impermanência é a doença do século! A natureza, assim como o interior do homem busca incessantemente reajustar-se, de maneira a encontrar seu estado natural, porém não consegue, pelo fato de estar buscando aonde não está.


Nosso equilíbrio encontra-se dentro de nós mesmos, mas é difícil de estabelecer-se, enquanto estamos sendo bombardeados de todos os lados por sons, luzes, odores e impressões artificiais.

Nossos sentidos estão bloqueados com as projeções emitidas e recebidas por toda tecnologia e artifícios.

Estamos distantes de nós mesmos, de nossa natureza, de nosso Ser.

Com todo esse distanciamento de nossa realidade, vivemos um mundo de fantasias, ilusões e desilusões, sempre à espera de dias melhores, de mudanças inusitadas, à espera do super-homem vir a nos restituir a glória, mudando como Deus o rumo da história,...

Enquanto o homem não permitir-se voltar-se para dentro e ouvir a canção que não foi cantada, ver as luzes que não foram acendidas, sentir o cheiro que não foi exalado,...então conseguirá chegar a este silêncio sagrado da alma,...

Entre em teu aposento, feche a porta e ore ao senhor teu Deus te todo teu coração,...

Ele é a imagem semelhança de ti mesmo,...Então fale consigo mesmo, e chegarás a Ele.

Shalom!

Comentários

  1. Douglas eu não tinha idéia como seu blog é bacana e toca tanto em meu ser, em minha alma.
    Parabéns amigo.
    Adriana L.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Tire suas dúvidas ou deixe seus comentários:
(Não publicaremos comentários anônimos)

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos