O Destino e a Sorte

Ler a "sorte" e ditar o "destino", na verdade é uma leitura provável. Nem falsa nem verdadeira, mas com fortes possibilidades, na medida em que a alma é rígida em sua postura e em seus conceitos, sobretudo aqueles relacionados com "a maneira de relacionar-se" com a vida,...

Somos hoje o resultado do que projetamos ontem, com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Mas temos hoje mesmo a chance de mudar o amanhã e alterar parte do nosso "destino" conforme evoluímos e mudamos nosso estado vibratório e o tom que damos nas "cordas" do violino da vida.

Temos um caminho inevitável por que passar, mas a forma como passaremos, determinará os resultados,...

Consegue-se lapidar a pedra mais bruta da ignorância em brilhantes mais finos da sabedoria. O lapidador, somos nós mesmos, as ferramentas estão em nossas atitudes, palavras, gestos, pensamentos e sentimentos,...

Conectar-se com o potencial lapidador interno fará com que muitos "milagres" aconteçam em nossas vidas e muitas precisosas jóais brilhem.



Então o sol conseguirá atingir melhor sua capacidade de refletir dentro de nós o brilho intenso das virtudes do Ser, como um diamante refletido nas águas de um rio, ao receber a luz do grande astro.

Toda física é química e biológica e, antes de tudo, psicológica.

Tome um medicamento e vejamos se ele não altera seu comportamento, sua percepção e seu estado interior. É uma questão de "afinidade", mas podemos ser os "alquimistas", se desejamos melhores resultados,...

O mais precioso de todo conhecimento é que conseguimos alterar a química orgânica e sua correspondente combinação bioenergética quando alteramos nossos humores e estados psicológicos.

Sugerimos aos "adeptos de São Tomé" que confirmem isso fazendo exames sob a ótica ortomelecular e da medicina quântica em períodos de stress agudo e outro em períodos de "grande satisfação" e verifiquem o resultado.

Já os que teem pressa em constatar resultados prontos, sugerimos os estudos do Dr. Emoto Massaru (Japão) realizados a respeito de pensamentos concentrados modificarem visualmente as moléculas de água.

Vale ressaltar que estes pensamentos são fortemente alimentados de seus respectivos sentimentos, prá que seus efeitos destrutivos ou construtivos sejam mais rapidamente alcançados.

Assim somos nós em relação as nossoas células. Sim, as células do nosso corpo, de nosso cérebro,...

Estamos caminhando para uma nova era, onde a nova terra deverá ser estabelecida sob uma nova ordem de pensamento, sentimento e atitude.

Prá que estejamos dentro da "sintonia" desejável de harmonia com todo processo de humanização da humanidade, faz-se necessário modificarmos nosso estado vibratório, objetivando alcançar níveis de satisfação plena.

Uma mudança consciente do estado psicológico determinará a saúde física e espiritual do ser pensante chamado homem.

Ninguém fica doente, se está bem psicologicamente, pois nosso organismo responde ao nosso estado vibratório e este estado atrai ou repele agentes patológicos.


Deixe a sujeira acumular e os restos de alimentos em decomposição, e logo será vista uma grande quantidade de agentes nocivos à saúde naquele ambiente. Ainda que alguns organismos sejam mais resistentes a esses agentes, o risco de contaminação para outros, entretanto, é um fato.


Porém há, na verdade, uma maneira de tornar-se imune a doenças físicas, psíquicas e espirituais.


Esta maneira está intimamente relacionada a um estado psicológico correto. A psique se relaciona onipresente com o mundo físico e com o mundo espiritual. O que diferencia se estamos mais num ou no outro são as nossas afinidades e a consciência.


O termômetro infalível prá detectarmos se estamos bem ou mal sob o ponto de vista psicológico está no grau de satisfação e gratidão pela vida.

O estado de gratidão em todos os seus aspectos mental, emocional, físico e espiritual é nossa íntima relação com o universo, nossa integração com o Todo, permitindo, assim, vibrar positivamente em relação a vida.

A atitude deliberada de ser grato por tudo é responsável pela cura cada vez mais profunda de nosso Ser, através  do desprendimento dos "dissabores" do dia-dia, somente experimentados pelas almas ainda doentes e presas a padrões estreitos e limitados de felicidade.


A ingratidão nega a vida e, portanto, gera a insatisfação e, consequentemente, o desejo de morrer. Por isso, a doença.

E por mais límpida que nossa alma possa expressar-se em nossos dias, como consequência de sua exuberante saúde espiritual, não é fácil adequar-se a um mundo doente e suicida.

Entretanto, quando olhamos todas as coisas e criaturas com sentimento de gratidão e respeito, então isto indica que estamos caminhando em um processo de "resgate" de nosso Ser, bem mais rapidamente, ainda que neste vale de lágrimas, e tornamo-nos mais capacitados prá auxiliar outros que ainda se encontram "perdidos" nesse turbilhão de energias desconexas e desaperfeiçoadas por nossas atitudes físicas e mentais, emocionais e espirituais.

Então alteramos nosso destino, tornando nossa vida mais rica e satisfatória, por permitir ao nosso Ser manifestar-se em sua beleza plena e sutil.

Quanto mais senhores somos de nossos estados psicológicos, maiores mudanças proporcionamos em nossas vidas.

E o nosso conceito de felicidade também se altera completamente,...

Descobrimos que a felicidade pode estar aqui e agora, é só olhar a vida com os olhos da alma e interpretá-la com a mente espiritual.


A sorte está lançada e o destino, nas mãos de Deus,...em suas mãos,...



Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos