Como Aliviar-se do Estresse

Enquanto a medicina convencional trata de combater a doença, a medicina holística visa estabelecer o equilíbrio e saúde do doente.
Cuidar do jardim vai atrair belas borboletas, e essas nao precisarão ser capturadas, pois subeleza intrínseca é o cumprimento de seu dever natural de distribuir o pólen e alegrar nossos olhos.
Ou seja, adequar nosso espírito e nosso corpo ao mais belo e saudavel, sem a ansiedade decorrente da busca por algo, mas naturalmente ouvir a voz do corpo e da alma e contentar-se com a beleza da vida. O prazer de estar vivo.
Sob estpercepção óbvia, embora pouco habitual aos nossos tempos, o homem consegue encontrar o segredo da vida saudavel e plena.
Se posso encontrar alegria no trabalhar e no respirar, por que preocupar-me com o amanha ou ocupar-me com o ontem?
Escolher adequadamente os pensamentos e cultivar bons sentimentos é preservar a saúde psíquica, portanto, disso advém boa saúde física e espiritual, pois toda doença é psicossomática, predispondo o organismo ao bem ou ao mal alimentado dentro de si.
Tudo é movido pela Lei de atração, e, portanto, saúde é natural de umpostura psicológica correta.


Técnica parrestabelecer o equilíbrio energético imediato:


Busque um lugar confortável e preferencialmente silencioso e de boa energia. 
Pode-se acender um incenso. Colocar uma lâmpada azul clara, se estiveres num aposento. Mas pode ser feito também à sombra de uma árvore, à beira de um riacho ou no alto de uma montanha. 
Se estiveres em casa, sente-se confortavelmente numa poltrona ou em uma almofada, sob uma posturde sua escolha e respire lenta e profundamente por noventa segundos ou mais (inspire pelas narinas lenta e profundamente, e solte pela boca) até sentir-se relaxado e de bem estar, de olhos fechados e semblante tranqüilo, imaginando-se num lugar verde e natural, onde os pássaros cantam, um riacho flui por entre as pedras de forma tranquila. Deixe fluir a natureza, desprenda-se de pensamentos e emoções do mundo físico. 
Deixe que a natureza sagrada se apresente a você neste momento. 


Se puderes fazer isso todos os dias, sentirás uma força interior cada vez mais crescente e maior domínio de si mesmo. E nada no mundo poderá abalar tua paz interior. 


Esta técnica pode e deve ser utilizada sempre, especialmente ao sentir-se estressado ou angustiado, usando ou ampliando imaginação escolhida para o seu bem estar.
Boa saúde.


Namasté!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos