O Som do Silêncio

Estavam batendo à porta, procurando por Tai Chuan,...
E nada de Tai Chuan atender a porta,...
Então chamaram muitas vezes, gritaram, espancaram muitas vezes e com mais e mais força à porta do templo, e nada de Tai Chuam responder.
Então não se deram por satisfeito, e com mil homens e com grande estrondo arrombaram a porta do templo,...
E, ao entrarem, depararam-se com Tai Chuam sentado em posição de lótus, tomando seu chá,...
_Tai Chuam!...Tai Chuam!!...Tai Chuam!!! gritou desesperadamente aquele que queria lhe falar,...
Então Tai Chuam, delicadamente colocou sua chícara de chá sobre a mesa e olhou tranquilamente para aquele homem desesperado e prguntou: _O que queres?
_O senhor não escutou todo barulho que fizemos prá chamá-lo? Chegamos a juntar mil homens prá arrombar a porta do templo, e ao entrar, ainda assim não respondestes?
Então o velho sábio respondeu: _Deve ter sido por causa do barulho ensurdecedor do silêncio da meditação,...Em que posso ajudá-lo?


Assim devemos ser, quando nos propomos a meditar ou a conseguir algo em nossas vidas. O nosso propósito não pode, nem deve ser abalado pelo barulho que fazem lá fora,...
Antes de fecharmos o aposento e colocarmos algodões nos ouvidos, devemos, antes de tudo, fechar nosso aposento psicológico, até não mais ouvirmos os barulhos de nossa própria mente, afim de ouvir aquilo que nosso mestre interno tem a nos dizer. Afim de entender a mensagem que nosso Ser quer nos revelar,...
Muita paz e luz a todos,...

(Mestre Cheng)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos