Deixe a Flor Renascer


Aprendi que na vida tudo tem seu tempo certo. 
As folhas caem e o vento úmido e frio sopra, anunciando o inverno. Tempo de recolhimento e interiorização...Então vemos as flores renascerem, como se estivessem adormecidas, colorindo nossos dias...Estação de beleza e inspiração...Chamam-na de prima-Vera. A cigarra canta anunciando o verão e as andorinhas sobrevoam o céu,...e os frutos, amadurecidos, estão prontos prá serem devorados, alimentando-nos. É outono.
Todas as flores teem seu ciclo de existência. Algumas, entretanto, nascem mesmo em estações fora do inverno...Assim são os momentos bons da vida.
Quando lamentamos a perda de um momento passado, deixamos de apreciar as flores do novo tempo, ou seja, deixamos de viver um novo momento, com novas flores, diferentes, mas com sua beleza intrinseca, própria,...
Não espere por borboletas, apenas cuide bem do seu jardim, disse o ditado. Pois elas se alegrarão com as flores, das quais és a mais preciosa. Não para outrem, mas para ti mesma. E a alma da flor renova-se a cada nova estação. 
Mas lembra-te que não és a pétala que o vento leva e a terra consume, mas a flor. O espírito da flor. Os momentos são passageiros, mas o espírito da flor é eterno. Viver no espírito é viver como a flor cujas pétalas o vento levou, cujo espírito o tempo renovou.
Deixe renascer a nova flor em ti, a cada instante, a cada sereno, a cada tempestade, a cada sol, a cada lua, e suas pétalas serão apreciadas pelas borboletas. E isto se dará por afinidade. Ontem mesmo elas estavam aprisionadas em uma lagarta...
sagrado Tempo nos ensina essas coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos