Segredos da Cura II

A exemplo dos rios, cada alma tem o seu curso próprio e desaguará inevitavelmente no oceano de vida que é o ventre sagrado da Grande Mãe.

Não importa o rumo que tomar, receberá o grande abraço daquela que nos colocou no tapete da existência.

Mas caminhos são destinos e destinos são escolhas.

O tempo sempre coloca à nossa disposição os trevos e as encruzilhadas da vida, quando não abre um caminho por uma trilha estreita.

Quando bate à nossa porta a esperança e a oportunidade de agarrar-se à fé e à coragem, não há outro remédio senão entregar-se totalmente nas mãos daquele que é todo digno de gratidão confiança.

A felicidade é um estado de gratidão. Eis o segredo maior da saúde e do bem estar.

Quando deixamos de lado nossa condição de vítima e nos colocamos na posição de gratidão à Deus, e temos a fé de que a vida pode ser melhor vivida e aproveitada em todos os aspectos, então estamos cooperando para uma recuperação de nossas células.

Nossas células são sensíveis àquilo que pensamos, àquilo que comemos e àquilo que percebemos e sentimos.

Não basta pensarmos positivamente, se internamente estamos sentindo ou percebendo o contrário. Seria enganarmos a nós mesmos.

Então o segredo maior está em perceber e sentir diferente. Mas como?

Como posso perceber diferente? Posso eu mudar um evento? Existe uma chance de alterar meu humor e minhas esperanças?

Claro está para a PNL que podemos sim, alterar nosso humor e a nossa percepção da vida.

Temos uma tendência mecânica a projetar nossas percepções e sentimentos por associação.

Se vemos numa carteira de cigarro que alguém morreu de câncer por que fumou, então nosso organismo recebe aquele comando do cérebro e, inconscientemente, irá trabalhar pra que aquilo se torne uma realidade. O efeito placebo ocorre também ao inverso.

Como dentro da pessoa há um processo de sabotagem geral, pelo fato do indivíduo negar-se à uma existência enfadonha e cansativa - que ele mesmo projetou desde a infância ou antes mesmo de nascer - então a aceleração em direção ao "fim" é uma questão de maior ou menor grau de desinteresse pela vida.

O processo de recuperação de um doente, mesmo em fase "terminal" se dá quando inverte-se a programação. Quando o cérebro começa a receber novos estímulos contrários a este processo de "entrega das armas", então o organismo começa a reagir no sentido de expulsar as células degenerativas e a fortalecer as demais células, gerando uma verdadeira reação em cadeia.

Nota-se então um verdadeiro milagre aos olhos céticos. Pois o milagre somente o é pra quem não tem fé. Pois para aquele que tem fé tudo é possível.

Um terapeuta deverá lançar mãos então das ferramentas disponíveis: luzes, ervas, sons, cheiro e toda sorte de elementos que atuem não na doença, mas mudança da maneira de pensar, sentir e reagir do paciente.

Deverá o terapeuta holístico lançar mão de todos os mecanismos de comunicação com o inconsciente do paciente, fazendo-o mudar seus paradigmas de felicidade e bem estar - que estão ou num passado distante ou num "dia de são nunca"- trazendo esta sensação para o presente, fazendo-a aumentar gradativamente, até que se perceba a alteração na programação neurolinguística do paciente, verificadamente na observância da melhora nos sintomas, que são quase que imediatos.

Com o intuito de perceber claramente o que aqui expomos, observe-se um fumante, e ver-se-á que não se é doente por causa do vício, mas se é viciado por que faz mal,... Todo fumante é um suicida covarde!

Um doente precisa sentir-se saudável, afim de recuperar a memória da saúde.

Quando um pajé passa as folhas e a fumaça pelo corpo do doente, está na verdade dissociando as duas energias contrárias: restabelecendo-se a energia do bem estar e da saúde, o estado de doença se afasta por consequência, pois ambos não podem conviver no mesmo espaço.

Quando higienizamos devidamente um ambiente, reduzimos os riscos de contaminação. Exatamente assim é o que ocorre com o organismo.

O organismo humano possui estes mecanismos de combate à enfermidade e aos elementos intrusos, quando "se luta por viver", ou seja, quando o sistema de defesa é devidamente acionado.

Acreditar no mais profundo de nossas almas de que é possível ter uma vida feliz e ser grato a Deus por isso é acertadamente o caminho eficaz para a cura.

Eis uma oração simples e eficaz quando a fé é forte e a compreensão da mesma é mais profunda à medida que se reza,...
"Muito obrigado oh Deus por que a cada dia, hora, minuto e a cada segundo de minha vida, posso perceber cada vez mais e melhor motivos prá agradecer e entender por que me colocastes no tapete da existência, dando-me, então a oportunidade de conhecer a sua grandeza e a possibilidade de expressar sua luz através de mim, dando exemplo de fé e esperança a todos ao meu redor. Sei que posso ser e de fato sou uma bênção para todos que me amparam neste momento e em especial àqueles que perderam as esperanças. E ao sair desta agonia divulgarei o amor de Deus a todos os que necessitam recuperar a própria luz divina e afirmarei, como afirmo agora: a felicidade está aqui e agora, ela é um estado de gratidão a Deus! Eu acredito, penso e sinto isso agora em minha vida!
Obrigado meu Deus por que me fizeste passar por esta experiência e ver quão grande e poderoso és. Amém!
Recomenda-se rezar todos os dias até que se perceba a cura total e continuar com qualquer tratamento, desde que esteja colaborando para o restabelecimento da saúde.

A gratidão ao Grande Pajé Oxossi e a todos os Xamãs, a paz de Hilarion e dos mestres ascensionados de Luz estejam convosco!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos