Mudança de Habitus


É fundamental uma visão aberta e desprovida de dogmas inquebrantáveis, afim de se chegar a Deus.
Deus não está na igreja, se não estiver no coração do homem e daqueles que ali se reunem.
Ele não está também no seu coração se você não o mantém limpo e livre das moscas e larvas do ressentimento, da mágoa e das lamentações.

Vamos quebrar alguns paradigmas?

Testes em animais:
Vi uma pessoa postando no facebook: Não aos testes em animais...
Os ratos de laboratório já foram gerados em cativeiro...logo ninguém está atentando contra uma cadeia alimentar ou algo de gênero.
As vacinas e muitos outros medicamentos, tb foram testados antes nestes animais que serviram prá ajudar cientistas a encontrar soluções para a humanidade.
E quantos ratos não prefeririam estar num laboratório limpo e arejado a ver-se vítima das imundícias dos esgotos, tendo que resgatar energias que os humanos não são capazes de transportar e modificar.
Gente, baratas e ratos existem por um motivo simples: tem que ter alguém prá fazer o trabalho sujo...

Sacrifícios de animais:
Existe uma Lei na natureza chamada Lei do "tragar e ser tragado". A terra e os vermes - que não são menos importantes que nós - hão de tragar nosso corpo na derradeira hora.
No candomblé e em muitas religiões pagãs (Uma característica das tradições pagãs é a ausência de proselitismo e a presença de uma mitologia viva, que explica a prática religiosa. Na perspectiva cristã, o termo foi historicamente usado para englobar todas as religiões não-abraâmicas).
Sacrificamos todos os dias milhões de bovinos, suínos e aves para o sustento de uns e para o banquete de outros, e não se pode dar o ejé (sangue) - que não comemos - para o santo? É muito egoísmo e muita hipocrisia.
Os islâmicos não abatem seus animais sem dedicarem o sangue a Alah.
É uma forma de agradecer a Deus pelo sustento. Ele é o doador da vida.
Sabe-se da cultura Yorubá e Ameríndia que até uma folha tem vida...Logo, se lhe dedica o respeito e pede-se licença ao Espírito da mesma para colhê-las e usá-las em rituais e remédios.
O ritual de sacrifício animal praticado no camdomblé não é nenhum ritual "macabro" de esquartejamento ou coisa que o valha. Faz-se rezas específicas e o animal prostra-se reverentemente ao sacrifício (sacrifício = sacro ofício = trabalho sagrado), exatamente como praticado pelos cristãos primitivos e desde os tempos de Moisés. Ao invés de matar o animal de forma agressiva como nos matadouros, faz-se com todos os cuidados e preceitos. Se o animal sofrer, diz-se que o "santo" não aceita o sacrifício.
Já sacrificou hoje a besta do ódio, a serpente da falsidade, o pavão da vaidade e a língua maledicente?
Ou vamos continuar sacrificando nossos irmãos com palavras, pensamentos e atitudes?
Vamos sacrificar a ignorância?

Evolução:
Evolui-se para o bem ou para o mal, segundo as inclinações do coração e da alma.
Não se consegue evoluir simplesmente  vegetando. Existe uma Lei paralela á da Evolução chamada Entropia. Esta Lei é implacável. Tudo aquilo que não evolui ou que não sofre oitavas de luz e de transcendência tende a involuir. Tende a apodrecer, estragar e deteriorar. Assim é com o homem, as culturas e, lamentavelmente, com a alma. Não com o Espírito, que é imortal.*
Ser bom não é evolução. É uma característica natural do ser humano ser bom. Fazer caridade também não garante a evolução do homem. A caridade é uma obrigação prá quem tem consciência e uma naturalidade para aqueles que estão em evolução.
A evolução surge da compreensão, do amor, do discernimento, da transcendência.
Há seres bons que, por não estarem devidamente evoluídos, vivem num mundo de flores, em templos de oração e regiões "elevadas" do mundo astral, mas não conseguem adentrar os mundos sombrios prá resgatar uma alma perdida. Eis o segredo da evolução!

Mestres Ascencionados:
Obviamente existem seres sutis de elevada categoria, que transcenderam o bem e o mal, que não exigem tais rituais, nem dependem dos elementos da natureza externa prá se manifestarem. Conseguem, através do verbo e do poder e da energia crística que transmutaram colocar os elementos a sua disposição par auso consciente e elevado. Não são manipuladores da natureza, mas reitores da mesma, pois trabalham segundo os desígnios superiores e a Lei Maior.

Nossa realidade:
Cabe refletir sobre nossa realidade atual. Nenhum mestre ascencionado combate qualquer prática religiosa, pois sabe que já passou por tudo aquilo e que cada um está no seu caminho evolutivo, e que cada qual tem seus resgates e sua prestação de contas com ancestrais e a Mãe Natureza.
O equilíbrio e a capacidade de discernir o que é melhor e o que é necessário fazem do homem um ser digno de encontrar seu caminho rumo à elevação e transcendência.
Vamos fazer nosso dever de casa, antes de querer "limpar" o mundo.
Paz, luz e axé a todos!
........................................................................
*Alma é o que somos aqui, manifesto do outro lado, digamos. Quando morrermos, seremos simplesmente alma, com tudo aquilo que somos hoje. Espírito é nosso "Eu sou", nosso anjo da guarda, nosso Orixá, nosso aspecto mais elevado, nossa natureza, nosso Ser real e verdadeiro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orações Ciganas

Oração aos Sete Anjos

O Que São e Para Que Servem os Arquétipos